INSS: Mutirão do BPC-LOAS em Porto Velho e Ariquemes

A ação visa redução da fila de espera dos segurados que aguardam a realização de avaliação social e perícia médica no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)

INSS: Mutirão do BPC-LOAS em Porto Velho e Ariquemes

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho será a segunda capital do Brasil a receber o “Mutirão Nacional de Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS)” para pessoas com deficiência, após planejamento estratégico direto do Ministério da Previdência Social. 
 
 
A ação que visa redução da fila de espera dos segurados que aguardam a realização de avaliação social e perícia médica no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) será realizada nos dias 24 e 25 de junho.
 
 
Em Porto Velho-RO e Ariquemes-RO a expectativa é de que 200 pessoas sejam atendidas.
 
 
Haverá 12 (doze) Assistentes Sociais para atender as demandas das duas Agências da Previdência Social – APS (Porto Velho e Ariquemes) profissionais do Serviço Social, realizando atendimentos, além de Peritos Médicos. 
 
 
O Benefício de Prestação Continuada (BPC), é um benefício no valor de um salário mínimo pago a segurados de baixa renda com idade acima de 65 anos ou que
sejam pessoas portadoras de deficiência. 
 
 
Para ter acesso ao mutirão, os segurados das cidades de Porto Velho-RO e Ariquemes-RO devem ligar na Central de Atendimento 135 e realizar o agendamento para as datas programadas (24 e 25 de junho).
 
Gerência Executiva de Porto Velho-RO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS