NO CHÃO: Conjuntos habitacionais inacabados são demolidos

Prédios foram condenados e tiveram que ser destruídos

NO CHÃO: Conjuntos habitacionais inacabados são demolidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As obras dos prédios Floresta I e II, localizados na rua Três e Meio com rua Peroba, no bairro Floresta, estavam abandonadas há mais de 10 anos e tiveram que ser demolidos.
 
 
Dentre os fatores que ocasionaram a paralisação das obras, que são vários, como falha na execução, problema de capacidade operacional das empresas contratadas, e a ação do tempo. O mesmo que aconteceu com os habitacionais Mato Grosso e Cuniã, que já foram demolidos. 
 
 
Os laudos realizados pela empresa contratada indicavam que a estrutura de todos os blocos do condomínio Floresta I e II, sem exceção, apresentavam obra inacabada, sem condições econômicas e tecnicamente inviáveis de reforço para adequar às normas. 
 
 
Uma comissão técnica foi montada e uma empresa especializada em laudos e ensaios foi contratada para determinar o grau de segurança e habitabilidade dos prédios, constatando que não é viável concluir os empreendimentos devido aos vários problemas construtivos, além de ser inviável economicamente, pois o reforço estrutural necessário custaria muito mais do que a construção de unidades novas. 
 
 
Além das demais atribulações que atingiram o projeto, os prédios chegaram a ser invadidos e modificados, isso também comprometeu a estrutura dos mesmos. 
 
 
Em uma próxima etapa, a utilização do espaço será reavaliada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS