ENERGISADA: Mulher sofre acidente de moto ao passar por fiação caída na capital

Os moradores pedem manutenção dos postes e da fiação para evitar acidentes

ENERGISADA: Mulher sofre acidente de moto ao passar por fiação caída na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta sexta (12) uma mulher caiu de moto após passar por cima de fiação, que estava caída após poste pegar fogo. O fato aconteceu na rua Monteiro Lobato, no bairro Eldorado, zona sul de Porto Velho, em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
 
 
 
Segundo testemunhas no local, o acidente foi resultado de um poste que entrou em curto circuito, causando a queda da fiação. A mulher, cuja identidade não foi revelada, estava transitando pela via e não percebeu a fiação no chão. Acabou passando por cima o que resultou na perda do controle da motocicleta e na sua queda.
 
 
Pessoas que presenciaram o acidente imediatamente se aproximaram para prestar socorro na vítima que teve somente ferimentos leves. A mulher foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para UPA.
 
 
 
Ainda não se sabe, quais as causas exatas do incêndio no poste, no entanto, a suspeita é de que um curto-circuito possa ter sido a origem das chamas. Os moradores pedem uma investigação mais aprofundada sobre a manutenção dos postes e da fiação para evitar acidentes semelhantes no futuro.
 
 
 
Confira a nota da energisa sobre o assunto:
 
Energisa alerta sobre cuidados com cabos partidos em períodos chuvosos
 
A rede elétrica é projetada de forma segura, com altura adequada em relação ao chão e materiais resistentes. Mas chuvas intensas com descargas elétricas, rajadas de vento, quedas de árvore e  colisão de veículos podem interferir na rede, partindo  um cabo ou  deixando- pendurado ou caído no chão. Nestes casos, as pessoas devem se afastar do local imediatamente e entrar em contato com a Energisa.
 
O mesmo procedimento deve ser adotado quando houver acidentes com placas, telhas e árvores sobre a rede elétrica. Mesmo partido, esse cabo pode estar energizado e provocar acidentes graves. É primordial isolar o local, se  afastar da área e jamais tocar no cabo, sob nenhuma hipótese.
 
É recomendado que os moradores não utilizem nenhum objeto, como por exemplo madeira ou haste metálica, para afastar o fio partido, devido ao risco de choque elétrico, já que somente profissionais autorizados pela Energisa, que possuam o treinamento e os equipamentos de proteção adequados,  podem fazer intervenções na rede elétrica.
 
Confira abaixo outras dicas importantes para evitar acidentes durante chuvas e tempestades:
 
Em caso de descargas atmosféricas, retire imediatamente das tomadas equipamentos como televisão, som, ventilador, computador, carregadores de celulares e outros.  Ao desligar esses aparelhos, use um calçado que possua o solado isolante, que é aquele de borracha;
 
Se você estiver na rua, afaste-se de campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados, e jamais se abrigue próximo dos postes ou embaixo da fiação elétrica;
 
Se você perceber que as paredes da sua casa estão úmidas, evite o contato com elas e não ligue equipamentos elétricos em tomadas instaladas ali, pois as paredes podem ser fonte de choques e mau funcionamento de equipamentos, causando danos aos aparelhos;
 
Evite fazer manutenção em telhados e equipamentos elétricos ligados à tomada;
Se estiver dirigindo e não houver condições de se deslocar, estacione o carro em local seguro e permaneça no veículo.
 
Em caso de acidente e quando houver falta de energia na rede elétrica, entre em contato com os canais da Energisa:
 
Call Center: 0800 647 0120
 
 
WhatsApp (Gisa): (69) 99358-9673
 
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular) 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS