DESCASO: Moradores denunciam que posto de saúde de Abunã está abandonado

Fechado para reforma há três anos a UBS até o momento não recebeu nenhum tipo de melhoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Abunã, localizada na região de Porto Velho, está abandonada há três anos desde que foi fechada para reforma. A situação tem gerado revolta entre os moradores da região.
 
Um deles é José Clerto Dimas Sobrinho, de 39 anos, chegou a fazer um vídeo mostrando a situação de ruinas que o posto de saúde se encontra.
 
A comunidade do distrito vem sofrendo ao longo dos anos, com a falta de atendimento médico adequado. Nós precisamos nos deslocar para outras localidades para obtermos os cuidados básicos de saúde”, declarou.
 
O homem disse ainda, que o posto de saúde foi fechado para reforma em 2020, mas até o momento não houve nenhum tipo de reparo ou manutenção no local. 
 
“A estrutura do prédio está em péssimas condições e além disso, o mato cresce desordenadamente ao redor do prédio, evidenciando o abandono do local”, disse.
 
 
 
 
José Clerto falou também, que a reforma estava prevista para três meses, porém já se passaram três anos e nada da unidade de saúde ser entregue. Ele contou que houve uma audiência pública no ano passado, sobre a situação do posto, mas nada foi decidido e o local segue abandonado.
 
Os atendimentos médicos, relatou o morador, estão sendo feitos em uma casa doada por um frigorifico de forma temporária.
 
“O posto improvisado foi uma doação ao distrito, mas fica distante e dificulta o deslocamento. Em especial para os moradores idosos”, enfatizou José.
 
O jornal Rondoniaovivo entrou em contato com a Superintendência Municipal de Comunicação da prefeitura (SMC), sobre o assunto e eles nos encaminharam a seguinte nota: 
 
“Bom dia.
 
A unidade do distrito de Abunã teve sua obra iniciada, no entanto, a empresa vencedora da licitação desistiu de continuar o projeto e abandonou o trabalho. Mesmo diante dessa situação, os atendimentos à população nunca foram paralisados e seguem normalmente em um local temporário, na BR-364 (sentido Acre), enquanto o novo processo licitatório está em andamento e a nova estrutura da unidade seja entregue”.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS