CHANCE: Protetores Voluntários organizam primeira feira de adoção do ano

Evento acontece no sábado (21), no Bairro Nova Porto Velho, na capital, e também quer arrecadar dinheiro para castrar cães e gatos de rua

CHANCE: Protetores Voluntários organizam primeira feira de adoção do ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O porto-velhense e aqueles que estiverem em visita à cidade poderão praticar o acolhimento e o carinho aos animais de rua na primeira feira de adoção do ano organizada pelo grupo Protetores Voluntários em Porto Velho.

 

A atividade acontece no sábado (21), na Avenida Rio Madeira, 4478, Bairro Nova Porto Velho, das 08 às 11 horas.

 

Além da possibilidade dar um novo lar para cães e gatos, a atividade quer arrecadar ração para alimentar animais de rua que são atendidos pelos Protetores Voluntários.

 

Outro ponto importante é estimular a castração dos bichos que vivem nas ruas, que estão há anos em natalidade desenfreada na capital de Rondônia. Sem políticas públicas voltadas para o problema, as entidades de voluntários assumem esse papel, fazendo um trabalho de “formiguinha”.

 

Um dos últimos beneficiados com a ação foi um cachorro chamado de “Grandão”. Dócil, brincalhão e amoroso, ele “apareceu” na porta de uma voluntária do grupo, foi castrado e levado para uma chácara próxima a capital.

 

“O Grandão é uma das dezenas de animais que sempre ajudamos. Ele apareceu no trabalho de uma companheira nossa, onde foi alimentado e tratado. Quando estava com a saúde adequada foi castrado. Tentamos durante dias que alguém o adotasse, mas não conseguimos. Porém, agora ele foi para um local com muito espaço para brincar e viver feliz”, explicou Sandra Dutra, uma das organizadoras da feira.

 

Grandão feliz, até "sorri" para a foto que registrou o momento em que foi levado para seu novo lar - Foto: Arquivo Pessoal/Protetores Voluntários

 

Apoio

 

Quem também quiser ajudar ainda mais, haverá a venda de produtos personalizados do grupo, como adesivos e camisetas. O valor arrecadado servirá para pagar débitos atrasados, além de ajudar na castração dos bichinhos de rua.

 

“Quem puder comparecer, poderá interagir e sentir a conexão com os animaizinhos. Para quem tem crianças em casa, adotar um bichinho estimula a solidariedade nos pequenos. A ração vai nos ajudar a alimentar aqueles cães e gatos que ainda estão nas ruas, além das vendas para pagar nossos débitos com as clínicas parceiras”, comentou Sandra Dutra.

 

Quem não puder ir à Feira de Adoção poderá fazer doações de qualquer valor por meio da chave PIX pvhprotetoresvoluntarios@hotmail.com.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS