MEIO AMBIENTE: Energisa apoia a soltura de filhotes de tartarugas no rio Guaporé

Os quelônios alvos do projeto de preservação no Vale do Guaporé são o tracajá e tartaruga-da-Amazônia

MEIO AMBIENTE: Energisa apoia a soltura de filhotes de tartarugas no rio Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na última semana, a Energisa participou do evento de soltura das tartarugas da Amazônia que obteve um resultado surpreendente com a soltura de mais de 12 milhões de filhotes no rio Guaporé, na região de São Francisco de Guaporé, distante cerca de 600 quilômetros de Porto Velho. A Energisa instalou o sistema de geração solar para suprir a necessidade de energia elétrica para a base do Projeto de Preservação de Quelônios do Guaporé.
 
O time de biólogos da empresa ajudou nas ações de soltura dos filhotes. “O evento é tradicional em Rondônia e, desde 2021, decidimos apoiar esse grandioso projeto de preservação e conservação de tracajás e tartarugas da Amazônia”, afirmou o supervisor de Meio Ambiente da empresa, José Carratte.
 
Os quelônios alvos do projeto de preservação no Vale do Guaporé são o tracajá e tartaruga-da-Amazônia. A tartaruga da Amazônia é a maior espécie de água doce da América do Sul, podendo chegar a um metro de comprimento e pesar até 75 quilos. A fiscalização na região é importante, desde a desova até a soltura, para evitar crimes ambientais e a prática de ações predatórias na fronteira Brasil-Bolívia.
 
O vice-presidente da Ecovale, Zeca Lula responsável pela soltura de quelônios no rio Guaporé agradeceu todo apoio da Energisa no Projeto. “Estamos muito felizes com esta parceria firmada com a Energisa, além da participação da equipe de meio ambiente da Energisa, foi muito importante nossa base estar com energia e ter ajudado as pessoas que estavam trabalhando para que esse ano o evento fosse um sucesso”.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS