GREVE: Servidores de empresa terceirizada paralisam distribuição de comida no JP II

Eles alegam que estão sem receber salários e Governo de RO afirma que pagamento já foi feito para a fornecedora de alimentação

GREVE: Servidores de empresa terceirizada paralisam distribuição de comida no JP II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Trabalhadores responsáveis pelo fornecimento de alimentação no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, paralisaram as atividades, na manhã desta terça-feira(12). O motivo seria a falta de pagamento dos salários, nos últimos dois meses, por parte da empresa terceirizada, responsável por esse serviço no local.
 
Pacientes procuraram a redação do Rondoniaovivo para denunciar que só receberam o café da manhã. Eles relataram que os funcionários disseram que não iriam servir mais nenhuma refeição, enquanto os salários não fossem pagos.
 
“Pelo horário, já erámos para ter recebido a merenda, mas só foi entregue o café da manhã, hoje. Disseram que não vão servir nenhuma refeição mais, enquanto, não receberem o salário”, contaram.
 
O Governo de Rondônia questionado pela reportagem, informou que todos os repasses foram feitos para a empresa responsável por esse serviço dentro do João Paulo II. A Assessoria de Comunicação declarou que uma nota será emitida à imprensa para explicar a situação no hospital.
 
Respostas
 
Em nota enviada ao Rondoniaovivo, "a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que não constam débitos em aberto em relação a pagamentos em favor da empresa contratada terceirizada L C serviços de fornecimento de alimentos preparados EIRELI, prestadora de serviço do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. E que os fatos ocorridos nesta terça-feira (20) são de responsabilidade da empresa".
 

A Sesau ainda esclarece "que assim que ficou sabendo do ocorrido, todas as medidas foram tomadas, as atividades foram normalizadas e os pacientes não serão desassistidos com alimentação no Pronto Socorro".

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS