UNIÃO E PARTICIPAÇÃO: Chapa 2 está concorrendo à presidência da Ameron

O candidato a presidente é o juiz Adolfo Theodoro Naujorks Neto

UNIÃO E PARTICIPAÇÃO:  Chapa 2 está concorrendo à presidência da Ameron

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A busca por melhores condições de trabalho, recomposição salarial e implantação da Valorização por Tempo de Magistratura (VTM) estão entre os 10 pontos programáticos propostos pela Capa 2 – União e Participação, que concorre à presidência da Associação de Magistrados de Rondônia (Ameron).
 
O juiz Adolfo Theodoro Naujorks Neto é candidato a presidente, a juíza Simone de Melo é candidata a 1ª vice-presidente e o desembargador Glodner Luiz Pauletto é o candidato a 2º vice-presidente.
 
O juiz de Direito Adolfo Theodoro Naujorks Neto disse ser imprescindível que os magistrados de Rondônia tenham sensação de pertencer a uma carreira ascendente dentro da magistratura, e neste contexto a Ameron tem uma fundamental importância.
 
Outra proposta é a defesa das prerrogativas dos magistrados, com assistência aos colegas perante a Corregedoria, defesa diante de ataques injustos e resposta a acusações infundadas e inverídicas feitas à magistratura.
 
“A magistratura brasileira enfrentará vários combates e estamos dispostos a agir com coragem, altivez e determinação. Temos sofrido críticas e ataques de toda natureza, decorrentes do descrédito da sociedade em relação às instituições. Precisamos resgatar essa imagem como um poder que somos”, afirmou o magistrado.
 
Entre as demais propostas estão o retorno das atividades sociais e esportivas da Ameron, retomando os eventos sociais com frequência nas sedes de Porto Velho e Ji-Paraná; Assistência aos aposentados e pensionistas, através de um programa para auxílio aos que não residem mais em Rondônia.
 
Encontros de magistrados, pensionistas e aposentados; Saúde e qualidade de vida de magistrados, aposentados e inativos e seus dependentes;Relacionamento com a sociedade e a imprensa; Relacionamento com outras instituições, com interlocução com OAB, Ministério Público, Defensoria Púbica, Tribunal de Contas e os Poderes Executivo e Legislativo; Revitalização das sedes de Ji-Paraná e Porto Velho; e atualização e formação de magistrados, em parceria com a Emeron.
 
Chapa 2
 
Adolfo Theodoro Naujorks Neto nasceu em Restinga Seca (RS), onde viveu até os dois anos de idade. Em 1990 se formou na Faculdade de Direito de Dourados (MS) e em 1993 foi aprovado no VIII concurso para juiz em Rondônia. É casado com Lourdes Bezerra Naujorks e tem três filhas, Amanda e as gêmeas Maria Carolina e Maria Theodora. Hoje, com mais de 29 aos de magistratura, coloca seu nome à disposição para a presidência da Ameron.
 
 
 
 
A candidata a 1ª vice-presidente, juíza Simone de Melo, nasceu em São Paulo (SP) em 13 de março de 1970 e chegou em Rondônia em 1986. É mãe de dois filhos, João e Gabriel, e avó do Henry. Concluiu a graduação em Direito em 1999 e atuou como advogada contratada pelo Ministério da Justiça. Aprovada no XIX concurso para ingresso na Magistratura de Rondônia, tomou posse em 9 de abril de 2013. Ela reside em Ouro Preto do Oeste, onde exerce a titularidade da 1ª Vara Cível.
 
 
 
 
O candidato a 2º vice-presidente, juiz Glodner Luiz Pauletto, se graduou como bacharel em Direito pela Faculdade de São Carlos em 1988 e tomou posse como juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Rondônia em 1991. Já foi juiz eleitoral e atualmente é desembargador membro da 1ª Câmara Especial do TJ.
 
 
Concorre ao cargo de secretário geral do juiz Johnny Gustavo Clemes; a secretário adjunto o juiz Elson Pereira de Oliveira Bastos; a tesoureiro geral do juiz Audarzean Santana da Silva; e a tesoureira adjunta a juíza Roberta Cristina Garcia Macedo.
 
 
Aos cargos de conselheiros concorrem os juízes Valdirene Alves da Fonseca Clemente, Wanderley José Cardoso, Pedro Silas Carvalho, Arlen José Silva de Souza e Péricles Moreira Chagas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS