MANUTENÇÃO: Energisa dá dicas sobre o que fazer para não ficar sem energia durante os jogos

Parcelamento da fatura e cuidado na instalação de telões e equipamentos de som ajudam a evitar falhas e interrupções

MANUTENÇÃO: Energisa dá dicas sobre o que fazer para não ficar sem energia durante os jogos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Recebeu a informação de que vai faltar energia durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo? Pode ter certeza de que é notícia falsa. Quem garante é a Energisa, que organizou suas equipes para que nenhuma manutenção seja programada para o horário dos jogos e dá dicas caso os clientes tenham qualquer ocorrência com a energia durante as partidas.
 
“Só atuaremos em situações emergenciais. Mesmo assim, na medida do possível, com a rede ligada para não atrapalhar a programação. Queremos que os clientes aproveitem ao máximo esse momento, que é de muita alegria e confraternização”, afirma o gerente de Operações da Energisa em Rondônia, Carlos Alexandre de Oliveira, ao explicar que é possível fazer manutenção com a energia ligada em segurança, graças aos investimentos em equipes especializadas e tecnologias. 
 
 
 
Oliveira dá seis dicas para os clientes assistirem aos jogos sem ocorrências de interrupção de energia: 
 
 
 
cheque o quadro de disjuntores e verifique a carga e as conexões de telões, aparelhos de som, freezers e outros equipamentos eletrônicos. Se for possível, contrate profissionais para montar as estruturas. Sobrecargas podem queimar equipamentos e causar incêndios;
 
 
não faça ligações diretas e não suba em postes;
 
 
não utilize arames ou fios metálicos perto da rede de energia e, caso haja instalação de tendas ou outras coberturas, é necessário que esteja bem fixada para em caso de ventos fortes, não sejam lançadas contra a rede elétrica. E mantenha distância segura dos cabos de energia;
 
 
não conecte nenhum tipo de decoração na fiação elétrica. Somente os materiais apropriados devem ser usados. Não se deve substituir a fita isolante por fitas adesivas comuns (crepe ou dupla face) na isolação de emendas e conexões;
 
 
evite suspensão da energia por inadimplência. A Energisa parcela a fatura em até 24 vezes no boleto ou no cartão de crédito, diretamente pelos canais digitais, sem o cliente precisar sair de casa;  
 
 
em caso de emergência, entre em contato pelos canais digitais de atendimento: o aplicativo Energisa On, o site da energisa.com.br, a atendente virtual pelo Whats App Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e o 0800 647 0120.
 
 
 
 
Sobre a Energisa
 
 
Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
 
  
 
Nosso portfólio diversificado abrange 11 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.
 
 
 
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS