40 ANOS: Vencedores do 11º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos nesta terça (22)

No total, 36 trabalhos tiveram inscrições homologadas e concorreram nas categorias de Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, Cinegrafia e na modalidade especial Memória Institucional

40 ANOS: Vencedores do 11º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos nesta terça (22)

Foto: Divulgação

 

O Ministério Público de Rondônia realizará nesta terça-feira (22/11), às 19h, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, a solenidade de entrega do 11º Prêmio MPRO de Jornalismo. Em uma edição comemorativa, o concurso tem como tema ‘Quarenta Anos de Atuação em Defesa da Sociedade’, sendo mais uma ação alusiva ao calendário de aniversário da Instituição.
 
 
No total, 36 trabalhos tiveram inscrições homologadas e concorreram nas categorias de Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, Cinegrafia e na modalidade especial Memória Institucional, voltada para matérias sobre fatos de valor histórico ou que revisitassem, com abordagem atual, atuações do MP de grande repercussão social. A relação de finalistas ao concurso foi divulgada na última quarta-feira (16/11) e está disponível no site da Instituição.
 
 
O 11º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá o valor de R$ 5 mil ao autor do trabalho detentor de maior nota em cada categoria, além de troféus e certificados, sendo os dois últimos itens também destinados ao 2º e 3º colocados.
 
 
Público com máscaras - O evento contará com palestra do jornalista e ex-repórter da Rede Globo Francisco José, com o tema “A atuação da imprensa e o papel do Ministério Público na defesa de direitos e proteção ao meio ambiente”, cujas inscrições estão abertas na página da Escola Superior do MPRO. Na ocasião, também será realizada homenagem ao jornalista João Ciro Pinheiro de Andrade, membro fundador do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor). A programação será aberta ao público em geral, sendo obrigatório o uso de máscaras.
 
 
O Prêmio MPRO de Jornalismo tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas, englobando ações que envolvam as competências e atribuições constitucionais do Ministério Público do Estado de Rondônia.
 
 
A Comissão Julgadora do concurso, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, foi composta este ano por 15 integrantes, distribuídos em grupos de três julgadores para cada modalidade.
 
 
Compuseram a comissão, para a categoria Webjornalismo, a Promotora de Justiça Conceição Forte Baena e as jornalistas Ana Clara Lages (MPT-14ª Região) e Luiza Archanjo (MPF/RO); para Telejornalismo, o Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior e as jornalistas Simone Norberto (TJRO) e Betânia Meireles; para Cinegrafia, o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico do MPRO, Eriberto Gomes Barroso, e os jornalistas Laelho Loyola (TJRO) e Marcela Ximenes; para Fotografia, o Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, e Ronaldo Nina (fotógrafo) e Eduardo Duarte (MP do Acre) e, ainda, para Memória Institucional, a Promotora de Justiça Edna Capeli da Silva Oliveira e os jornalistas Luís Alexandre Freitas (TRT-14 Região) e Maria Fábia Moraes Assumpção (Assessora de Comunicação do Governo de Alagoas).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS