BENEFÍCIOS: Sindicatos entregam pauta de reivindicações para governador Marcos Rocha

Pedidos foram entregues e querem atender diversas categorias

BENEFÍCIOS: Sindicatos entregam pauta de reivindicações para governador Marcos Rocha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Os Sindicatos Unidos protocolaram na noite de terça-feira (26), junto candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, Marcos Rocha, a pauta de reivindicação para os servidores estaduais, abrangendo benefícios para todas as categorias. 
 
O Grupo Sindicatos Unidos é formado por entidades sindicais representativas do servidor púbico estadual e apresentou uma pauta que contempla os setores previdenciário, reforma administrativa e a valorização profissional. 
 
O Sindsaúde-RO, também protocolou sua pauta específica, que beneficiará todos os profissionais da saúde. Dentre as reivindicações estão a realização de concurso público urgente para várias áreas, implantação das 30 horas para a enfermagem e para os profissionais do Serviço Social e a garantia de inclusão de recurso para a implantação do Piso Nacional da Enfermagem no orçamento de 2023. 
 
Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, “a pauta foi protocolada e entregue em mãos ao governador Marcos Rocha. Todas as pautas são importantes porque são abrangentes e objetos de discussão há muito tempo com o Estado. Graças à atual administração, essas pautas avançaram muito e hoje o Sindsaúde possui um diálogo franco e aberto com o Executivo Estadual”, ressaltou ela.  
 
Marcos Rocha disse que sua próxima gestão será de mais avanços no diálogo com as lideranças sindicais, ao lembrar que o Governo do Estado recentemente criou e aprovou PCCS da saúde e de várias outras secretarias, um dos principais marcos de sua administração no serviço público. 
 
“O servidor da saúde tem o meu respeito pois foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia. Muitos servidores pagaram com a própria vida pelo seu heroísmo frente a Covid-19. Eu sempre digo que o Estado e a sociedade possuem uma dívida de gratidão com essa categoria. Estaremos na próxima gestão discutindo todos esses pontos de pauta para o bem do servidor e do serviço público rondoniense”, falou Rocha.
 
 
As PAUTAS PROTOCOLADAS FORAM AS SEGUINTES:
 
- Realização de concurso público URGENTE para atender áreas especificas da saúde; 
- Revisão do texto do PCCR referente a progressão e carga horária, inserindo no texto da lei revisão geral anual a cada dois anos; 
- Inclusão do Piso da Enfermagem no exercício financeiro de 2023; 
- Implantação da carga horária de 30hs semanais aos profissionais da enfermagem;
- Implantação da carga horária de 30hs do Assistente Social;
- Revisão das perdas salariais a partir de fevereiro/22; 
- Criação de Gratificada específica para a função de Gerentes de Enfermagem em  todas as unidades de saúde estadual; 
- Revisão do valor do Auxílio Alimentação; Revisão do Auxílio Saúde, ou Criação do Plano de Saúde Patronal de modo a atender aos profissionais da saúde e seus familiares, ou ainda a Criação do Hospital Estadual do Servidor Público do Estado de   Rondônia; 
- Tratamento preferencial imediato aos profissionais da saúde em unidade de saúde do estado de Rondônia;  
- Implantação e pagamento do Adicional de Insalubridade e Periculosidade aos profissionais da saúde e, Manutenção do Auxílio Covid19 aos profissionais da saúde; 
- Toda as matérias relativas aos profissionais de saúde, sejam preteritamente discutidas com o SINDSAUDE-RO. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS