MAIS VIOLENTAS: Fórum de Segurança Pública comete erro e cidades de RO saem de lista

Na primeira versão, Santa Luzia d’Oeste e São Felipe d’Oeste apareciam em 4º e 5º lugar, respectivamente

MAIS VIOLENTAS: Fórum de Segurança Pública comete erro e cidades de RO saem de lista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde da quinta-feira (29), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública informou aos veículos de imprensa de todo o país, incluindo o Rondoniaovivo, que cometeu um erro ao organizar os dados que envolviam as 30 cidades pequenas e médias mais violentas do Brasil.

 

Na primeira versão, divulgada na terça-feira (28) e que foi reproduzida pelo jornal eletrônico no dia seguinte, as cidades rondonienses de Santa Luzia d’Oeste e São Felipe d’Oeste ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente e conforme publicamos aqui.

 

“Fizeram tabulação [organizar informações de vários questionários em uma só planilha] incorreta. Inclusive no dia seguinte alteraram”, informou uma fonte da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Rondônia (Sesdec).

 

Erro na organização de dados provocou correção que retirou cidades de RO de lista do FBSP - Reprodução de documento

 

Com a alteração, os municípios de Floresta do Araguaia (PA) e Umarizal (RN) ficaram entre os cinco mais violentos do país e entraram nos lugares das localidades de RO.

 

Também ingressaram na lista Cajuri (MG), Itaitinga (CE) e Barro Preto (BA).

 

Em 16 anos de existência do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) foi apenas a segunda vez que a instituição errou na organização de dados sobre o tema. A primeira foi no ano de 2014, envolvendo números da violência no estado do Pará.

 

Nova versão das 30 cidades pequenas e médias mais violentas do país não traz nenhum município de Rondônia - Reprodução de documento

 

Apesar de não ter sido um equívoco do Rondoniaovivo, e sim de uma instituição com renome e respaldo nacional e internacional, pedimos desculpas aos nossos leitores e estamos fazendo as devidas correções e esclarecimentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS