SOLIDARIEDADE: Família cria 'vaquinha' para custear tratamento de menina em Porto Alegre

O irmãozinho de Bella pode ser o possível doador do órgão comprometido. Vaquinha vai ajudar nos custos lá no Sul

 SOLIDARIEDADE: Família cria 'vaquinha' para custear tratamento de menina em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bella Sophie Oliveira, de 9 anos, tem trombose de veia de porta do fígado, baço aumentado e varizes esofágicas. As doenças estão forçando a família dela a ter que tratá-la em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Porém, eles não têm condições financeiras para arcar com as despesas da estadia na capital gaúcha. Para levantar o montante de dinheiro, os familiares estão fazendo uma ação solidária.
 
A mãe de Bella, Tainá Oliveira, contou que a meninha de 9 anos viveu bem até o ano de 2019. A partir de então, a saúde da garota passou a ficar muito debilitada.
 
“Ela começou a sentir fortes dores abdominais e vomitar sangue. Fomos ao hospital e descobrimos varizes esofágicas, onde algumas haviam sido rompidas. Em março de 2020, onde meses depois, outra crise. Dessa vez, mais forte e com muito mais sangue. Novamente, mais descobertas, trombose na veia porta do fígado, baço aumentado e as varizes esofágicas”, explicou.
 
Tainá e a filha Bella | Foto: Arquivo pessoal
 
Desde essa época, a pequena Sophie não teve mais paz e trava uma luta diária contra esses problemas de saúde. No entanto, devido a paralisação de muitos serviços de saúde em razão da pandemia, o que podia ser feito era retardar a dor que a menina sentia. 
 
Dores
 
Segundo Tainá, as três alterações no corpo de Bella são resultados de uma doença específica. No entanto, até o momento, os médicos não diagnosticaram o que seria e isso tem piorado o quadro da pequenina.
 
Sem um diagnosticado fechado, no dia 11 de abril, ela teve outra crise. Mas como já estávamos atentos, não esperamos aumentar e fomos mais rápido para o hospital. Na ultrassonografia os médicos viram que o fígado está mais debilitado e o baço quase três vezes o tamanho normal. Na endoscopia, três varizes que foram ligadas se romperam”, explicou a mãe.
 
Devido ao avanço da doença, os médicos recomendaram tratar a criança em Porto Alegre, onde tem mais recursos para uma melhor investigação do caso.
 
A mãe disse que, ao que tudo indica, Bella Sophie passará por um transplante de fígado. E se for isso, o doador será o irmão de João Neto Oliveira Gomide, de 8 anos. 
 
João, irmão de Bella, deve ser o doador do órgão a menina | Foto: Arquivo pessoal
 
Por isso, neste primeiro momento, Bela Sophie e o pai estão indo à capital gaúcha para o tratamento. E caso aprovado, Tainá e o irmão da pequenina também irão.
 
Como ajudar
 
O processo logo é uma ponta de esperança de dias melhores para Bella. A família pede ajuda para que consiga manter os custos com tratamento e a estadia no sul do país. Quem puder colaborar, pode fazer doações através da vaquinha online ou via PIX, cuja a chave é (69 98155-0142).
 
Família acredita na recuperação de Bella | Foto: Arquivo pessoal
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS