DIREITOS HUMANOS: Oficina sobre uso de celular em filmagens acontece em Porto Velho

Foco da atividade é a produção de vídeos para expor violações

DIREITOS HUMANOS: Oficina sobre uso de celular em filmagens acontece em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (26), a Witness Brasil, uma organização internacional que apoia e treina ativistas e cidadãos, vai oferecer uma oficina sobre o uso do celular para produzir vídeos que expõem violações de direitos humanos.
 
A atividade acontece durante a manhã e a tarde, na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), na Avenida Pinheiro Machado, 1200 (ao lado da Igreja de São Francisco), no Centro de Porto Velho. A ideia é promover a multiplicação de técnicas básicas de filmagens com segurança e eficácia, a partir das 08:30 da manhã.
 
 
A programação traz orientações sobre o direito de filmar, a importância do vídeo na defesa dos Direitos Humanos, a proteção por meio do arquivamento, o cuidado com a ocultação de identidades e os planos corretos para registrar testemunhos e provas de violações.  
 
Qualquer pessoa pode participar de maneira gratuita e a oficina será coordenada pela jornalista Luciana Oliveira e a videomaker Raíssa Dourado.
 
Veja programação completa:
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS