PERIGO: Ponte do Rio Madeira em Porto Velho precisa de manutenção urgente

Os motoristas estão reclamando da falta de manutenção e ausência de investimentos na infraestrutura, por parte do governo federal

PERIGO: Ponte do Rio Madeira em Porto Velho precisa de manutenção urgente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nove anos após sua inauguração a ponte construída sobre o Rio Madeira, que interliga Porto Velho (RO) com as cidades de Humaitá e Lábrea no Amazonas, precisa de reparos em parte de sua estrutura. O obra teve o custo de R$ 200 milhões e foi inaugurada em novembro de 2014, durante o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff. Em novembro de 2021, o presidente Jair Bolsonaro, batizou de Ponte Rondon-Roosevelt.
 
São 900 metros de extensão e 35 metros altura que permite acesso para várias comunidades no entorno da BR 319, até Manaus (AM), quando a rodovia é trafegável. A obra é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
 
Toneladas de mercadorias são transportadas pela ponte todos os dias. Os motoristas estão reclamando da falta de manutenção e ausência de investimentos na infraestrutura, por parte do governo federal.
 
“Toda a pista tá cheio de buracos, justamente na emenda do asfalto. Buracos grandes, que assustam quem não tem costume de passar por aqui. Se não for cuidado vai piorar e vamos ter uma tragédia por aqui, não demora muito”, diz Eduardo Lopes, 44 anos, morador do bairro Planalto, Zona Leste da Capital, mas que ganha a vida, transportando moradores e mercadorias no trecho entre as comunidades no Amazonas e Rondônia.
 
Em agosto de 2020 a obra recebeu iluminação. Um problema que era transtorno para passageiros em motoristas, foi resolvido.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS