SEM PERSPECTIVA: Pais e mães reclamam da falta de professores no Colégio Santa Marcelina

Segundo eles, direção diz que contratos foram encerrados, mas medida está prejudicando as crianças

SEM PERSPECTIVA: Pais e mães reclamam da falta de professores no Colégio Santa Marcelina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pais e mães que têm filhos matriculados no Ensino Fundamental do Colégio Santa Marcelina, unidade da BR-364, falaram ao Rondoniaovivo que há semanas, crianças do Ensino Fundamental, dos 1º, 2º e 3º anos estão com falta de professores e que isso estaria prejudicando os alunos.
 
“A situação persiste há quase dois meses. As crianças ficam até sem aulas. A coitadinha da minha filha chega muito triste da escola, porquê vai e fica sem fazer nada”, disse Túlio Deodoro, que tem uma filha matriculada de sete anos no Santa Marcelina.
 
De acordo com as mães e pais, a direção da escola informou que o contrato dos professores não teria sido renovado e não deu prazo para o problema ser resolvido. 
 
Ainda de acordo com eles, a direção informou apenas que eram contratos emergenciais, mas não divulgou se eram vinculados à Prefeitura ou Governo do Estado.
 
“Estamos de pés e mãos atados. Fica difícil a gente não ter certeza de quando as aulas vão voltar ao normal. Enquanto isso, temos que administrar a frustração das crianças”, lamentou Deodoro.
 
Vânia Teixeira, que tem um garoto de 14 anos no 9º ano também do Ensino Fundamental, informou ao Rondoniaovivo que o filho estava com o mesmo problema.
 
“O João ficou sem professores algumas semanas, mas recentemente resolveram o problema. Só a partir desta semana”, destacou.
 
Outro lado
 
Entramos em contato pelo telefone (69) 98168-7186 que é da Secretaria da Escola Santa Marcelina da BR, por ligação e mensagens de WhatsApp.
 
Fomos apenas informados que “se for a respeito das turmas que ainda estavam sem professores, já está resolvido. Os pais já foram informados nos grupos [de WhatsApp] das turmas”.
 
O Rondoniaovivo informou que ainda na sexta-feira (25), os pais e mães disseram que algumas turmas seguiam sem profissionais e o Santa Marcelina destacou que “hoje [sexta-feira], no final da manhã, a situação já foi resolvida”.
 
Os personagens desta matéria informaram que realmente receberam mensagens informando que “aos pais do 2C, que segunda-feira, 28 de março, já podem mandar seus filhos para iniciar as aulas. Equipe gestora”.
 
Porém, os pais do 3º ano C, do Ensino Fundamental, reforçaram que nesta turma, ainda não há previsão para contratação de professores. O Rondoniaovivo perguntou ao Santa Marcelina sobre esta questão, mas ainda não recebeu resposta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS