CREAS MULHER: Porto Velho presta assistência à mulheres vítimas de violência doméstica

Município conta com abrigo enquanto durar medida protetiva

CREAS MULHER: Porto Velho presta assistência à mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mulheres que sofrem violência doméstica podem buscar, junto a Prefeitura de Porto Velho, atendimento psicológico, abrigo e outros serviços de amparo. O acolhimento é realizado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Creas Mulher).
 
 
Raisa Cristina Moreira Martins, coordenadora do Creas Mulher
 
No último ano, cerca de 100 mulheres se cadastraram junto ao Creas Mulher. O serviço recebe demanda espontânea e também mulheres encaminhadas pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e pelas delegacias de polícia.
 
Hoje, o centro oferta acompanhamento psicológico às vítimas, abrigo na Unidade de Acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica, além de assistência referente aos programas sociais como o Mulher Protegida, que consiste no valor de R$400,00 pagos durante seis meses pela Seas.
 
“A gente presta auxílio psicológico e dá aquele primeiro atendimento. Se a vítima não tiver para onde ir, ela pode contar com a nossa casa abrigo e permanecer até sair a medida protetiva ou até outra solução junto à família”, explicou a coordenadora Raisa Cristina Moreira Martins, coordenadora do Creas Mulher. Atualmente sete mulheres estão abrigadas na unidade.
 
O Creas Mulher fica localizado no Espaço Mulher, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, na rua Antônio Lourenço Pereira de Lima, n°2360, Bairro Embratel. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Informações pelo telefone (69) 98473-4725.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS