ATOLEIROS: Vicinais próximas ao presídio federal estão em péssimas condições

Moradores das linhas 32, H-45 e 37 disseram que maquinários estão trabalhando em ritmo lento para recuperação das estradas

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores das linhas 32, H-45 e 37, que ficam próximas ao presídio federal de Porto Velho, procuraram o Rondoniaovivo para mostrar que as vias estão em péssimas condições de tráfego.
 
Segundo eles, na região havia máquinas da Prefeitura, mas que elas estavam trabalhando em ritmo lento. E na terça-feira (08) foram retiradas, restando apenas uma patrol.
 
“Uma senhora esteve na secretaria [Semagric] e mandaram recolher as máquinas. Eles estavam na Ponta do Garças, estamos na linha H-45 que pela 32 e sai na 37, no quilômetro 42, próximo ao presídio federal”, disse Antônio José, mais conhecido como Sarará, morador do local.
 
As famílias até ofereceram local para os trabalhadores dormirem e se alimentarem, mas mesmo assim, houve a determinação da retirada do maquinário.
 
“Eu arrumei um lugar pra eles ficarem. Até oferecer comida pra eles eu ia. É interesse da gente também que arrumassem essa estrada. Se não arrumarem essa estrada, não vamos sair daqui”, desabafou Antônio José.
 
Um pai de uma estudante, que enviou áudio via WhatsApp e não revelou o nome, falou que não se sente seguro para enviar a menina para a escola. 
 
“Se não arrumarem essa bueira aqui, minha menina não vai pra escola. Esses caras estão enrolando. Já falaram que vinham arrumar isso aqui e não vêm. Não tem como colocar esses ônibus na estrada desse jeito”.
 
Outro lado
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), trabalhos paliativos foram feitos no local, mas o maquinário precisou ser direcionado para a região do assentamento Joana D'Arc. 
 
O motivo seria que no mês de fevereiro estão sendo realizados os trabalhos nas linhas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) Escolar. 
 
Segundo a Semagric, a prioridade é que as crianças consigam chegar às escolas. As outras linhas que não estão neste momento na rota dos transportes escolares serão feitas após a conclusão dessas obras.
 

Galeria de Fotos da Notícia

ATOLEIROS: Vicinais próximas ao presídio federal estão em péssimas condições

ATOLEIROS: Vicinais próximas ao presídio federal estão em péssimas condições

ATOLEIROS: Vicinais próximas ao presídio federal estão em péssimas condições

ATOLEIROS: Vicinais próximas ao presídio federal estão em péssimas condições

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS