MEDIDAS: Governo reúne prefeitos para apresentar plano de combate a covid-19 e gripe

Dentre as medidas, o governo destacou a medicação Tamiflu que é usada contra a gripe

MEDIDAS: Governo reúne prefeitos para apresentar plano de combate a covid-19 e gripe

Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo | Governador Marcos Rocha e prefeitos de Rondônia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), reuniu os prefeitos de quase todas as cidades do Estado e falou sobre o cenário da pandemia na região, além de apresentar o plano de combate a covid-19 e a gripe.
 
De início, Rocha descartou medidas mais severas para frear o avanço da pandemia. Ele anunciou um pacote de medidas, que já havia sido apresentado para o seu secretariado, na semana passada.
 
Dentre as medidas, o governo destacou a medicação Tamiflu que é usada contra a gripe. Segundo o executivo estadual, mais de 100 mil unidades do remédio foram entregues aos municípios.
 
 
Também foram apresentados planos de testagem e vacinação em massa da população em pontos estratégicos, além da reabertura de novos leitos hospitalares e campanhas publicitárias para avanço da imunização no Estado. 
 
Uma dessas medidas, a testagem em massa, já foi executada em Porto Velho, no último sábado (22). E agora, essa ação chega a Ji-Paraná. O antigo Posto Vitória I, localizado na avenida Marechal Rondoni, 2015, Dois de Abril, será o local onde acontecerá os testes para covid-19.
 
Ji-Paraná
 
Em entrevista ao Rondoniaovivo, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca comentou o cenário da pandemia na segunda maior cidade do Estado e reforçou a importância da vacinação.
 
Ji-Paraná não está diferente da capital e não está diferente de nenhum outro município de Rondônia. O Brasil inteiro volta a ter os picos da covid-19 e o que a gente está pedindo da população é que todos se vacinem e tomem os cuidados necessários”, disse Isaú.
 
O prefeito fez ainda um alerta para a população não vacinada ou que não completou o ciclo vacinal no município. 
 
“As pessoas que foram vacinadas, estão contraindo covid-19, indo aos postos de saúde, sendo medicadas e voltando para casa. Já as pessoas que não foram vacinadas, estão chegando nos postos de saúde, sendo encaminhadas pra UPA, de lá pro hospital, depois pra UTI e morrendo”, analisou o prefeito.
 
Mesmo com o avanço dos casos de covid-19 e das mortes em quem não se vacinou, Isaú descartou a obrigatoriedade do passaporte vacinal nos locais da cidade.
 
Em questão ao passaporte vacinal, nós não vamos tomar essa medida porque quem tem que se preocupar é quem não se vacinou. Quem vacinou, pode trafegar tranquilamente, porque a vacina é eficaz”, declarou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS