DESENVOLVIMENTO: Ministro de Minas e Energia anuncia abertura do mercado do Gás Natural em RO

Segundo o ministro, grandes empresas já sinalizaram interesse de vir para o Estado para começar o desenvolvimento do gás aqui

DESENVOLVIMENTO: Ministro de Minas e Energia anuncia abertura do mercado do Gás Natural em RO

Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo | Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (27), o desenvolvimento do mercado do gás natural no Estado de Rondônia.
 
Bento começou a coletiva afirmando que chegada do gás natural será um avanço considerável para a economia rondoniense. 
 
“É com muita alegria que eu retorno a Rondônia para celebrar o novo marco legal do Estado de Rondônia que vem se somar ao mercado de gás que o Brasil tem desde meados do ano passado”, disse Bento.
 
O campo do Azulão, no Amazonas e as bacias dos Rios Amazonas e Solimões serão responsáveis pela produção desse gás que chegará à Rondônia.
 
Segundo o ministro, grandes empresas já sinalizaram interesse de vir para o Estado para começar o desenvolvimento do gás aqui. Essas indústrias serão responsáveis pelo transporte deste gás dos campos de produção ao Estado.
 
Benefícios
 
Bento Alburquerque explicou também qual será o benefício para população com a chegada deste novo combustível fóssil. 
 
A produção do gás natural vai beneficiar o Estado de Rondônia e isso vai ser muito bom, não só no abastecimento energético do Estado, mas também porque gás é um insumo muito importante para as indústrias”, relatou o ministro.
 
O govenador Marcos Rocha (União Brasil), comentou a abertura do mercado em Rondônia e demostrou otimismo com a notícia.
 
“Nós estamos quebrando monopólios e fazendo com que as empresas se interessem pelo nossos Estado e hoje nós estamos abrindo esse mercado tão importante para outras empresas e já têm interessadas. Imagina a exploração de gás no nosso estado e a geração de empregos?”, indagou Rocha.
 
Governador Marcos Rocha | Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
A exploração do gás no país só se foi possível a partir do marco regulatório do gás natural – Lei nº 5.420, de março do ano passado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS