VACINAÇÃO: Crianças serão imunizadas contra a covid-19 nas UBS's e PVH Shopping

Estratégia será por idade decrescente iniciando por crianças de 11 anos e as imunossuprimidas

VACINAÇÃO: Crianças serão imunizadas contra a covid-19 nas UBS's e PVH Shopping

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vacinação contra a covid-19 para crianças vai contemplar, inicialmente, as que possuem 11 anos de idade e as imunossuprimidas, crianças com alguma deficiência no sistema imunológico. A estratégia da Prefeitura é utilizar os mesmos espaços em que é feito o atendimento para adultos, nas unidades básicas de saúde e Porto Velho Shopping.
 
A estratégia foi definida, nesta quinta-feira (06), na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), num momento em que o Ministério da Saúde ainda não emitiu uma nota técnica definindo como será a primeira etapa da imunização desse público específico.
 
Também não há data definida para que as doses do imunizante cheguem a Porto Velho, nem qual será utilizado.
 
IDADE
 
Na reunião, participaram a secretária da Semusa, Eliana Pasini, as diretoras, Fabíola Barros, do Departamento de Atenção Básica (Dab), Geiza Ribeiro, de Vigilância em Saúde (DVS) e Francisca Nery, do Departamento de Alta e Média Complexidade (Dmac), além de Elizeth Gomes, gerente de Imunização.
 
Imunização das crianças acontecerá nas unidades de saúde do município
 
Nela, foi decidido que o atendimento será feito por idade decrescente e que os pais deverão acompanhar os filhos no ato da vacinação. Na ausência destes, será necessária a presença de um responsável legal pela criança.
 
Os imunossuprimidos, como estão sob constante acompanhamento, não necessitarão apresentar laudo médico. Bastará qualquer documento que comprove a condição clínica, inclusive receitas.
 
As crianças de 11 anos poderão ser vacinadas nas unidades básicas de saúde e, também, no ponto instalado no Porto Velho Shopping.
 
Durante a reunião, também foi lembrado que a vacina contra a gripe segue está disponível. São doses que restaram da campanha anual iniciada em abril de 2021 e que podem acabar a qualquer momento. A secretária da Semusa também chamou a atenção da população para completar o ciclo vacinal.
 
“Quem recebeu a 1ª dose, mesmo que esteja com atraso, procure uma unidade para receber a 2ª dose e o reforço no prazo correto. É assim que a imunização é feita. Uma dose não basta”, afirma.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS