DESCASO: Mato está dominando o cemitério do Santo Antônio, denunciam famílias

A administração do local afirmou que devido ao roubo de ferramentas, não é possível fazer a limpeza no terreno

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O maior de Porto Velho (RO), Cemitério de Santo Antônio, localizado no bairro Triângulo, às margens do rio Madeira, está abandonado e tomado pelo mato. Muitas sepulturas estão totalmente cobertas pela vegetação, impedindo que familiares visitem o local para prestar homenagens aos entes queridos.

 
A situação tem causado revolta em familiares que vão ao local visitar os túmulos. Uma dessas famílias enviou um vídeo ao Rondoniaovivo, mostrando o descaso e cobrando uma atitude por parte das autoridades.
 
Descaso
 
O comerciante Nadson Rodrigues é uma das pessoas que mostrou insatisfação com o atual cenário do cemitério e ao procurar o Rondoniaovivo, lamentou que toda essa situação esteja acontecendo.  
 
 
"Toda semana visito a sepultura dos meus familiares e posso afirmar, que esse abandono vem acontecendo desde o início da pandemia. Para poder deixar limpo o local que eles estão, tem que ser por minha conta", disse ele. 
 
Vale ressaltar, que o Cemitério Santo Antônio é um dos mais antigos e o maior no Estado de Rondônia. São mais de 95 mil sepulturas dentro dos 250 mil metros quadrados de extensão. 
 
Outro lado
 
O Rondoniaovivo entrou em contato com o administrador do cemitério, Gilbson Pereira, e ele informou que a manutenção estava em dia. Porém, recentemente houve um roubo e estão sem os recursos necessários para realizar a limpeza. 
 
"Após abordarem o guarda, os criminosos levaram as bombas motorizadas, motosserras e roçadeiras. Todos os equipamentos de manutenção foram roubados e o cemitério não recebe os serviços de limpeza há uns 25 dias. Nesse período, o mato cresceu bastante, por conta do período chuvoso. É somente a falta de equipamentos que está prejudicando e causando essa situação", comentou Gilbson. 
 
Também procurado pelo site, o secretário Wellem Prestes, da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), informou que as providências já foram tomadas e agora aguarda a chegada dos materiais e venenos, para as equipes darem continuidade nos trabalhos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS