Jhuline Gonzaga de Oliveira, 24 anos, está internada há quase dois meses no hospital Santa Marcelina em Porto Velho (RO). A jovem sofreu um grave acidente e desde então, vem batalhando para conseguir fazer todo o tratamento necessário.
Diante essa situação, familiares e amigos criaram uma campanha online para tentar arrecadar recursos e pagar o procedimento que deve ser feito.
Para ajudar
Quem quiser contribuir, pode fazer doações através da
"vakinha online" ou pelo PIX jhullyne58@gmail.com
Luta
No dia 27 de outubro, Jhuline sofreu o acidente durante sua ida ao trabalho, no momento em que outro motociclista invadiu a contramão.
Ela teve uma fratura exposta no pé e quase passou por uma amputação. O cirurgião conseguiu recuperar a lesão e ela segue internada com algumas infecções, feridas, um tendão exposto e sem conseguir andar.
Segundo o médico, ela deve permancer no hospital até que o tecido do pé se regenere, que é a restruturação dos tecidos da pele.
A jovem terá que passar por um procedimento chamado "câmara hiperbárica", que é um tratamento baseado na respiração de oxigênio em grande quantidade em um local com pressão atmosférica mais elevada do que no ambiente normal.
Quando isto acontece, o corpo absorve mais oxigênio para os pulmões e ajuda a melhorar a circulação sanguínea estimulando o crescimento de células saudáveis e combatendo bactérias.
Esse tratamento pode ser feito pelo SUS, mas devido à urgência, a família optou por procurar um hospital particular. O procedimento é dividido em etapas e ela precisa realizar 20 sessões.
Cada sessão custa 600 reais, ou seja, o valor total do orçamento é de 12 mil e eles não tem condições de arcar com as despesas.