Na condição de primeira – dama do Município, Ieda Chaves distribui cestas básicas, apóia atletas de Porto Velho que vão competir fora da Capital, abraça causas do autismo, colabora para o fortalecimento das políticas públicas da promoção da igualdade racial, atua em defesa de mulheres em vulnerabilidade social e incentiva o turismo de base comunitária e o empreendedorismo no Baixo Madeira.
Mesmo com uma agenda repleta de ações voltadas a diferentes grupos sociais, ela sempre manifestou um desejo: levar a sua solidariedade a pacientes com Câncer que estão internados no Hospital de Amor, cujo acesso é restrito, o que torna inviável a realização de qualquer tipo de evento.
Em pleno mês de dezembro, quando a esperança e os sonhos da criançada ganham força com a manifestação do espírito natalino, Ieda Chaves recebe uma notícia motivadora. Ela foi autorizada a visitar o Hospital de Amor, mas com um número reduzido de acompanhantes, já que o ambiente não permite intenso fluxo de visitantes.
“Fiquei emocionada antes, durante e depois da visita”, declarou à primeira dama. Na ala infantil, ela distribuiu brinquedos aos pacientes, conversou com os pais e elogiou o serviço prestado pelos profissionais de saúde.
Ieda Chaves disse que tinha muita vontade de conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do Hospital de Amor. "Queria ter uma noção de como podemos ajudar esse importante empreendimento, que é uma referência no tratamento do Câncer.".