Uma equipe do Cemetron está mobilizada à procura de uma unidade hospitalar para fazer o procedimento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do jornalista, compositor e ativista cultural Sílvio Santos, o Zekatraca, divulgado nesta sexta-feira (22), revelou a difícil luta pela vida que está travando. Ele está sendo tratado contra a covid-19, no Hospital Cemetron, em Porto Velho.
O documento informa que o quadro renal dele piorou e que deverá passar a fazer hemodiálise. O Cemetron não conta com esse serviço mas, segundo o texto, uma equipe já está na busca de alguma unidade hospitalar que tenha vaga e faça o procedimento. Mesmo as particulares que tenham convênio com o SUS, já estão sendo consultadas sobre a possibilidade de transferência.
A situação de Zekatraca é considerada grave, ele se encontra intubado e tomando antibióticos e demais medicamentos. A hemodiálise é extremamente necessária para a melhora no quadro clínico dele.
Nesse momento, os familiares pedem aos amigos e a todos os que o conhecem para que continuem as preces pela recuperação deste, que é um dos símbolos das manifestações culturais de nosso estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!