Jhaymilla Marjorie Dantas Coelho, 31 anos, moradora de Vilhena (RO), atualmente está em Porto Velho finalizando um tratamento de câncer e quer muito retornar à cidade onde mora, pois, era de onde tirava sua renda mensal. Para isso, uma campanha virtual foi criada com objetivo de arrecadar os recursos necessários para que ela volte.
A batalha de Jhaymilla Marjorie iniciou em maio de 2021, quando ela começou a passar muito mal e foi ao Hospital Regional de Vilhena, em busca de atendimento. Foi quando descobriram uma obstrução intestinal, que é caracterizada pelo impedimento da passagem de fezes e gases pelo órgão. Ela foi encaminhada de imediato, para fazer uma cirurgia.
Durante o procedimento, encontraram um tumor colorretal, este que também estava impedido a passagem do reto. O tumor inicia na parte do intestino grosso e pode gerar desconforto abdominal e sangue nas fezes.
Desde então, ela ficou internada e contraiu uma fasceíte necrotizante, que é uma infecção bacteriana destrutiva e progressiva do tecido subcutâneo e fáscia superficial. A mulher foi afetada nas regiões da perna e cintura, precisou passar por uma segunda cirurgia, na qual ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por cinco dias. No total, ela ficou aproximadamente quarenta dias no hospital.
Jhaymilla recebeu alta após passar por avaliação médica e o cirurgião afirmou que seria muito arriscado passar por outra cirurgia. Que no caso, seria para fechar os hematomas da necrose e auxiliou que fosse fazendo o tratamento em casa.
Ao passar pelas duas cirurgias, consultas, exames, ela foi encaminhada ao Hospital do Amor, em Porto Velho, para iniciar o tratamento do câncer. A quimioterapia foi iniciada em outubro e tem previsão de término no final de novembro. Jhaymilla precisa completar quatro ciclos e já está indo para o segundo.
Por enquanto, ela faz uso da bolsa colostomia e três meses depois que terminar o tratamento, poderá fazer os exames para tentar a reversão da colostomia. Essa bolsa se faz necessário, quando a pessoa tem dificuldades de fazer as necessidades pelo ânus.
Ajuda
Como está desempregada, ela necessita de R$ 5 mil para retornar à Vilhena e tentar se manter por enquanto.
Quem quiser contribuir, pode fazer doações através da
"vakinha online" e pelo PIX-Celular 69992910609 (Jhaymilla Marjorie Dantas Coelho).
Sem renda
Morando há dois anos em Vilhena, ela explicou que trabalhava com delivery, vendendo panquecas. Mas devido toda essa situação, teve que desistir dos sonhos e vendeu o único meio de transporte que ela tinha, para custear a vinda à capital rondoniense, onde está há cinco meses.
Hoje, ela está sem trabalhar e vive de favor em uma casa, e está sendo ajudada por amigos e irmãos da igreja.
Com o tratamento na reta final, Jhaymilla quer muito voltar à cidade onde mora e continuar com as vendas. "Peço encarecidamente que quem puder me ajudar, ajude. Quero dar continuidade nos trabalhos e ter o meu dinheiro garantido do mês", apelou ela.