LUTA SINDICAL: Sindsef realiza Congresso para ajustar ano civil com ano fiscal

Também foram acertadas outras alterações estatutárias para fortalecimento da luta sindical

LUTA SINDICAL: Sindsef realiza Congresso para ajustar ano civil com ano fiscal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Congresso ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2021, em Porto Velho e, tem como objetivo principal, ajustar o ano civil ao ano fiscal da entidade para as futuras eleições e outras alterações estatutárias para fortalecimento da luta sindical.
 
A Diretoria Executiva tem a compreensão de que as eleições do Sindsef/RO terá melhor desempenho se passar a coincidir o ano civil com o ano fiscal da entidade. Atualmente, o processo eleitoral inicia entre os meses de janeiro e fevereiro, dificultando a participação de muitos filiados em férias e, com agravante, de uma lacuna excessiva de 4 meses de intervalo entre campanha, eleição e posse dos eleitos.
 
O presidente do Sindsef/RO, Mário Jorge Souza de Oliveira, destaca que a atual gestão do sindicato está trabalhando para mobilizar a imaginação da base para a reorganização sindical, desenvolvendo criatividade no sentido de projetar novas estratégias de atuação frente à complexidade dos atuais fenômenos, no sentido de descrevê-los e prospectá-los para o futuro.
 
“Precisamos formular projetos e processos de enfrentamento e superação. Somente seremos capazes de protagonizar nosso sindicalismo raiz, voltando a atenção para o contexto real dos novos trabalhadores, compreendendo as condições em que vivem, seus sonhos, contradições e interações”, explicou Mário Jorge ao fazer menção as mudanças estatutárias que serão debatidas no Congresso.
 
Lutar, reorganizar e colocar a atual estrutura sindical para ser, desde já, uma resposta às transformações é um dos compromissos e desafios do Sindsef/RO e futuras gestões, assegurou o presidente Mário Jorge.
 
“Estar a serviço do movimento sindical, dos interesses dos servidores e do seu futuro, dando um basta a todas investidas nocivas do Governo em subtrair nossos direitos conquistados historicamente com muitas lutas e desafios. Portanto, precisamos protestar, reivindicar e afirmar: ‘Tirem as mãos dos nossos direitos’ “, disse o presidente ao fazer menção ao slogan tema do XVIII CONTRASEF.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS