A pandemia provocada pela covid-19 tem feito vítimas todos os dias, no Brasil e no mundo. Para tentar amenizar um pouco da dor de quem perdeu uma pessoa especial, o Rondoniaovivo criou o Memorial Vítimas da Covid-19, há pouco mais de cinco meses.
O espaço foi criado com objetivo de homenagear cada uma dessas pessoas e gerar acolhimento às vítimas da pandemia. Nele, há mais de 340 homenagens.
São sorrisos, memórias, lembranças, histórias e demonstrações de afeto que merecem ser eternizadas, principalmente, para quem perdeu os familiares, amigos e conhecidos.
Lembranças
Procurada pela reportagem do Rondoniaovivo, a internauta Ana Paula Pereira, perdeu a mãe, Ciceli Pereira de Souza, para a doença. Ela compartilhou um pouco sobre sua história e relembrou os bons momentos com a mãe.
Ciceli, era uma mulher nordestina de 52 anos, que tinha como dom e paixão, cozinhar. Teve dois filhos e três netas, montou o próprio negócio e ajudou várias pessoas em Porto Velho. E infelizmente, ela foi mais uma vítima da covid-19.
"Ela era uma mulher intensa, de personalidade forte e com um coração gigante. Amava pescar, cozinhar, fazer academia e tinha uma energia contagiante. Ela era realmente muito especial e se foi, deixando eternas saudades", comentou a flha.
Casos
Na última semana, o número de mortes por covid-19 chegou a 600 mil no Brasil. Segundo o painel covid, em Rondônia, o número de óbitos por covid-19 ultrapassa a marca de 6.500 mortos. Somente em Porto Velho, o número chega a 2.510 mortes, colocando a capital com a maior quantidade de óbitos no Estado.