CRAS: Porto Velho terá novas unidades para fortalecer atendimentos sociais

Projetos confirmam compromisso do município com a prestação de serviços às pessoas em vulnerabilidade social

CRAS: Porto Velho terá novas unidades para fortalecer atendimentos sociais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Porto Velho terá novas unidades do Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para atender com mais conforto as demandas de pessoas em vulnerabilidade. A iniciativa faz parte de uma série de providências que a prefeitura vem realizando no campo assistencial da capital.
 
Na quinta-feira (26), a secretária municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, entregou os projetos ao secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, que administra os Cras.
 
Projetos foram entregues na quinta-feira (26)
Projetos foram entregues na quinta-feira (26)
 
A elaboração ficou a cargo de técnicos da Semesc, coordenados pelo engenheiro civil Eronildo Gomes.
 
VENEZUELANOS
 
O prefeito Hildon Chaves e vice-prefeito Maurício Carvalho têm reafirmado a importância dos centros especializados que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. O contingente de cidadãos venezuelanos que fugiu da crise humanitária que ocorre em seu país é um exemplo de demanda que o município atende.
 
Visita da embaixadora Maria Teresa Belandria Visita da embaixadora Maria Teresa Belandria
 
Na sexta-feira (20), a embaixadora da República Bolivariana da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria, foi ao Prédio do Relógio, sede da Prefeitura e agradeceu ao prefeito Hildon Chaves pela acolhida que o município deu aos imigrantes que fugiram da crise instalada no país. O prefeito reiterou, durante o encontro, que quer contribuir ainda mais. “É uma questão humanitária, há pessoas sofrendo, nossa solidariedade não pode faltar", afirmou.
 
Claudi Rocha destacou o empenho da Semesc na elaboração dos projetos. "Felizmente a gestão municipal reconhece a importância que a assistência social tem. Nunca avançamos tanto. E, agora, vamos dar mais um grande passo", destacou.
 
"A gestão tem atuado com seriedade no que diz respeito à assistência social. É uma determinação do prefeito Hildon Chaves que todos abracem esta causa", finalizou a secretária Rosineide Kempim.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS