PREOCUPANTE: Amazonas confirma seis casos da variante Delta e acende alerta para Rondônia

Secretário anunciou volta de barreiras sanitárias nas entradas do Estado

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quatro mulheres e dois homens foram contaminados com a nova variante Delta no Amazonas e acendeu um alerta para a população de Rondônia. A notícia foi anunciada pelo secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, na manhã desta quinta-feira (19).
 
Os positivados para a variante da covid-19, têm idades entre 16 e 74 anos, e são moradores de Manaus e da cidade de Maués, interior do Amazonas. 
 
De acordo com Fernando Máximo, a confirmação destas pessoas no Amazonas é motivo de preocupação para Rondônia, devido a proximidade dos estados. Máximo lembrou que assim que foi registrado o primeiro caso da variante P1 em Manaus, logo o vírus chegou à população rondoniense e infectou centenas de pessoas.
 
Barreiras sanitárias
 
Por essa razão, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), decidiram retornar com as barreiras sanitárias nas regiões de entrada e saída do Estado. O primeiro município a receber este procedimento é Vilhena, no Sul de Rondônia.
 
O secretário afirmou ainda que será instalada uma barreira sanitária no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, para evitar a chegada da variante ao Estado.
 
Até o momento, de acordo com a Sesau, Rondônia não registrou nenhum caso da variante Delta. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS