No início deste mês, a acadêmica do curso de Direito da UNIRON, Maxilane da Silva Xavier, orientada pelo Professor Adriano Michael Videira dos Santos, publicou o artigo, “Feminicídio na Cidade de Porto Velho”, na Revista Âmbito Jurídico.
A temática desenvolvida trata a respeito dos crimes de violência contra a mulher e do feminicídio, que é o resultado final de uma violência, conceituando-a e apresentando visões doutrinárias sobre o assunto, bem como, demonstrar a ocorrência de fatos inerentes ao tema abordado, na cidade de Porto Velho, através de estatísticas.
A futura operadora do Direito, Maxilane, menciona, “nunca é demais falar sobre o feminicídio, ainda mais quando muitas mulheres continuam morrendo pelo simples fato da sua condição de mulher. Além da importância de falar sobre ele, é importante também, trazer esse olhar para a cidade de Porto Velho”.
Para a discente de 24 anos, que está feliz com a publicação do artigo, o Professor Adriano teve um papel muito importante no desenvolvimento dessa pesquisa, visto que a ajudou a tratar de forma clara, objetiva e com pontos relevantes o seu Trabalho de Conclusão de Curso, e acabou resultando num trabalho com qualidade.
Para o docente nascido em Guajará-Mirim, a participação no projeto foi desafiadora e muito gratificante. Quando viu a escolha do tema, já no primeiro momento, aceitou o desafio, pois como professor e advogado, não poderia deixar o seu lado humano e cidadão naquele momento.
O filho querido da dona Dalva ressalta que, “o referido trabalho trouxe à tona o descaso, que muitas mulheres sofrem com sua segurança no dia a dia. Parabenizo a Acadêmica Maxilane, pelo brilhante trabalho e o excelente desenvolvimento do seu tema, que a levou a publicar na renomada Revista Âmbito Jurídico”.
A Revista Jurídica Âmbito Jurídico é uma Revista Jurídica eletrônica de tiragem mensal, ISSN 1518-0360, avaliada pela Capes como Qualis B4 Multidisciplinar, com mais de 6.500 artigos, de doutrina e opinião, publicados de autoria de renomados juristas e professores do Brasil e do exterior.
Para maiores informações a respeito do artigo, acesse o
link.