REVITALIZAÇÃO: Equipes da Seosp analisam infraestrutura de espaços de desporto e lazer

Estudos técnicos serão concluídos

REVITALIZAÇÃO: Equipes da Seosp analisam infraestrutura de espaços de desporto e lazer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia começa a se preparar para garantir à população retorno seguro às práticas desportivas e de lazer em espaços públicos no período pós-pandemia da covida-19. Os locais permaneceram fechados durante o agravamento dos casos de infecção causados pelo coronavírus.
 
Para que a população volte com as atividades físicas, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), já visitou vários locais destinados à pratica esportiva, a maioria no interior do Estado.
 
O gestor da Seosp, Erasmo Meireles e Sá, ressaltou a importância dos levantamentos e das parcerias com as prefeituras para revitalização desses espaços, metas do projeto “Governo na Cidade” como contrapartida para a execução de reparos de pistas e calçadas, pintura de estruturas, troca de alambrados e reposição de equipamentos e de luminárias.
 
Apontados ainda como recomendações expressas do governador Marcos Rocha, a revitalização dos espaços públicos contribuirá para ampliar as ações de inclusão social, sendo uma forma de garantir às pessoas retorno com segurança à vida normal, após longos meses de isolamento social. “É de grande importância também como estímulo à saúde e bem estar da população”, disse Meireles.
 
A arquiteta Reni Veras, uma das integrantes da equipe técnica da Seosp, explicou que, na Capital, o Governo de Rondônia projeta a revitalização dos Cedels Deroche Pequeno Franco, no bairro Olaria, e o do Ulisses Guimarães.
 
O coordenador de Esporte e Lazer da Superintendência da Juventude, Cultura e Lazer (Sejucel), Vanderlei Ferreira dos Santos, esclareceu que, "antes da pandemia, cerca de mil pessoas frequentavam todos os dias o Cedel no Ulisses Guimarães. Já o Deroche Pequeno Franco registra a frequência de duas mil pessoas diariamente”.
 
PIMENTEIRAS
 
A equipe retornou terça-feira (14) ao município de Pimenteiras onde concluirá os estudos técnicos e elaboração do projeto de revitalização do espaço beira-rio, principal cartão de visita da cidade. Reni Veras vê como importantes as ações conjuntas do projeto “Governo na Cidade”, “Tchau Poeira” e “Governo no Campo” para a definição dos investimentos destinados à melhoria da qualidade de vida da população nos 52 municípios.
 
O projeto “Governo na Cidade”, criado pelo Poder Executivo com aprovação da Assembléia Legislativa (ALE), conta com recursos de R$ 110 milhões realocados pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). A meta é atender às inúmeras demandas enviadas pelas prefeituras, que ainda enfrentam a falta de recursos de investimentos por causa dos impactos da pandemia do coronavírus.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS