CONSTRUÇÃO DA CARREIRA: UNIRON foi um divisor de águas: história de um egresso

Para William a UNIRON contribui com o seu crescimento pessoal e profissional

CONSTRUÇÃO DA CARREIRA: UNIRON foi um divisor de águas: história de um egresso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aos 48 anos, o egresso da UNIRON, William Lima Barbosa, se orgulha da sua história pessoal e profissional. Em 2005, o então Sargento da Polícia Militar, decidiu que iria ingressar no curso superior para melhorar o seu padrão de vida e oferecer uma estrutura melhor às suas filhas Laís, Lilian e Nicole.
 
Sua intenção inicial era fazer o curso de Sistemas de Informação, mas por conta de alguns problemas pessoais ocorridos na época, acabou optando por Redes de Computadores.
 
Para a alegria do filho da servidora pública Juraci e do mecânico João, em 2007, William concluiu o tão almejado curso, o que para ele mudou significativamente a sua carreira profissional, e por consequência, a sua vida pessoal, deixando seus pais orgulhosos e suas filhas radiantes.
 
Sempre comprometido com suas obrigações, em 2006, durante a formação acadêmica, atuou como Chefe da Divisão de Redes da Polícia Militar. E 5 anos mais tarde, o obstinado Sargento, passou num processo seletivo interno, ondeingressou no quadro de oficiais, na patente de Tenente. Para quem pensa que ele estava satisfeito, se enganou, pois o aguerrido portovelhense seguiu se aperfeiçoando, fazendo especializações e ampliando seus conhecimentos.
 
 
O Tenente protegendo a pequena Letícia
 
Conforme Lima afirma, “a formação acadêmica promovida na UNIRON foi o divisor de águas, tanto na vida profissional, quanto acadêmica, pois o estímulo e motivação dos professores me despertou para prosseguir evoluindo nos estudos e buscando o aprimoramento profissional”.
 
Em 2013, por conta do seu desempenho durante o período na academia, foi convidado pelo Professor Autran, que na época coordenava os cursos de Tecnologia da Informação, para atuar como docente. Após a realização do processo seletivo, foi aprovado e para sua alegria, a primeira sala que entrou para ministrar aulas era a mesma do período em que atuou como discente. 
 
Naquele momento, veio “um filme à sua cabeça”, e para o obstinado Professor, isso fez com que aumentasse a sua responsabilidade à frente do novo desafio. E para a alegria do egresso da UNIRON, pouco a pouco, foi conquistando espaços e por conta do seu desenvolvimento, passou a atuar em outros cursos, e hoje tem o respeito dos seus pares, gestores e acadêmicos.
 
Há 7 anos atrás, resolveu se inscrever no Prêmio Boas Ideias, promovido pela Superintendência do Estado para Resultados, e acabou sendo vencedor da primeira edição. Por conta da vitória, recebeu R$ 10.000,00 (dez mil reais), que lhe ajudou a quitar algumas dívidas. Seu estilo de vencedor sempre lhe acompanhou.
 
 
William recebendo a premiação das mãos do então Governador Confúcio Moura
 
 
Apesar das inúmeras ocupações, às quais sempre teve o cuidado de exercê-las com zelo e dedicação, em 2017, decidiu em conjunto com a esposa Cristiane, aumentar a família. Neste ano, nasceu a sua caçula Letícia, que segundo o Tenente, é o xodó da família Barbosa, embora seu coração se divida em partes iguais pelas outras 3 filhas.
 
O irrequieto Barbosa, ainda queria mais, e, em 2018, após a aprovação em um novo processo seletivo interno, passou a ocupar a patente de Capitão na Polícia Militar. Por conta dos seus sólidos conhecimentos na área da tecnologia da informação e a capacidade de gestão, passou a atuar como Diretor de Informática da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
 
 
 
O concentrado Capitão
 
 
Atualmente, possui 5 cursos de Pós-Graduação, além de um que está em andamento, e o Mestrado, na mesma situação. Como senão bastasse, o abnegado militar, ainda é membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados – ANPPD e Gerente de Tecnologia da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia - SESDEC.
 
Sempre humilde, agradece aos Professores Autran e Paulo Bacalhau, pelo constante incentivo, e a atual Coordenadora Renata, pela parceria e auxílio. O filho da dona Juraci, ressalta, “obrigado a UNIRON por ter contribuído com o meu crescimento pessoal e profissional. Aos meus pais que são a minha razão de viver e sempre me mostraram o caminho do bem. Por último, as minhas filhas, que são as minhas eternas paixões e aos meus netos Bryan e Bruno, que me inspiram a cada dia com suas alegrias contagiantes”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS