O pastor e psicólogo, Aluízio Vidal, foi o entrevistado do programa ‘Conexão Rondoniaovivo’, da última quarta-feira (7). Ele conversou com o jornalista Ivan Frazão, sobre as ações durante a pandemia de covid-19.
Vidal explicou como está sendo ser pastor, durante a pandemia. “ A presença do pastor ajuda muito, quando vamos lá visitar alguém. É um simbolismo muito forte, e ser pastor nesse período, tem sido mais trabalhoso, porém mais relevante”, analisa.
Atuando também na área da psicologia, Aluízio Vidal afirmou que o momento de pandemia, elevou consideravelmente o emocional das pessoas, em especial, dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate contra a doença.
“A grande maioria está tendo muita crise de pânico, sensação de ataque cardíaco e outros sintomas semelhantes. Há também aumento nos casos de depressão e outros problemas mentais”, declara.
Ele afirmou ainda, que problemas familiares foram bastante registrados. “As pessoas passaram mais tempo juntos, e quando elas já tinham uma relação boa, a pandemia fez com que os casamentos se solidificassem. Mas quando isso não ocorria, se enfraqueciam”, disse.