CAPITAL PRECISA: TJ/RO estuda viabilidade de Justiça Volante em Porto Velho

A PM da capital não atende ocorrências sem vítimas

CAPITAL PRECISA: TJ/RO estuda viabilidade de Justiça Volante em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia – TJ/RO está analisando a viabilidade da implantação do serviço de Justiça Volante em Porto Velho, capital do Estado. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal.
 
Esse serviço, que já é realizado no estado do Acre, oferece a oportunidade de pessoas envolvidas em colisões de veículos no trânsito realizaram um acordo judicial ainda no local onde aconteceu o acidente. 
 
Ainda segunda a assessoria do TJ/RO, um serviço itinerante envolve custo, motivo pelo qual existe a necessidade de um estudo de viabilidade. 
 
Outro estudo que também vem sendo promovido pelo TJ/RO é a possibilidade da implantação do serviço de Justiça Rápida Digital. No momento do acidente, a polícia ou equipe do SAMU já ofereceria o numero de WhatsApp para o agendamento da audiência entre as partes. 
 
Em Rondônia, as pessoas envolvidas em acidentes, caso queiram, podem acionar a Justiça por meio dos juizados especiais utilizando a via convencional.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS