E AGORA?: Fracasso do Aliança deixa Marcos Rocha sem partido faltando um ano para a eleição

Agora é esperar qual partido rondoniense irá abraçar o Coronel

E AGORA?: Fracasso do Aliança deixa Marcos Rocha sem partido faltando um ano para a eleição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o fracasso da criação do partido Aliança pelo Brasil em tempo hábil para se prontificar a entrar na disputa eleitoral em 2022, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (SEM PARTIDO) segue sem estar filiado em qualquer legenda politica faltando pouco mais de um ano para eleição que validará o seu primeiro mandato. 
 
Anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO) no dia 12 de novembro de 2019, a criação do Aliança pelo Brasil foi cercada de expectativas. Marcos Rocha não titubeou, sai do PSL e assinou sua inclusão à nova legenda. 
 
Na época, a expectativa era de que até março de 2020 a legenda já teria sido criada e contaria com, além do presidente, com mais de 35 deputados federais na Câmara, além de governadores, senadores, deputados estaduais, prefeito e vereadores. 
 
Porém a realidade é que a criação do partido não engrenou e com a pandemia veio mais dificuldades ainda. A pouca adesão da população e a burocracia na criação de um partido deixou o chefe de Rondônia sem qualquer base ou identificação partidária.
 
Com a eleição se aproximando, Rocha se vê com sua base composta basicamente por sua equipe governamental. Sem o Aliança, o último recurso do governador de Rondônia será realizar a prática de usar um ‘partido de aluguel’. 
 
Essa prática é quando um politico que possui certo poder pega para si uma legenda pequena apenas no intuito de usá-la no período eleitoral, sem ideologias, apenas acertos e compromissos diretos. 
 
Sem o PSL, Marcos Rocha perde tempo em TV e recursos do fundo partidário eleitoral, agora é esperar qual partido rondoniense irá abraçar o Coronel ou será abraçado por ele. A data limite estipulada pela Legislação Eleitoral para que o governador de Rondônia é de seis meses antes da eleição.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS