Vencedora do concurso com mote ambiental, Ana Beatriz chegou a achar seu desenho feio e quase perdeu a inscrição
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A estudante da Escola de Ensino Fundamental Saul Bennesby, Ana Beatriz Silva Teixeira, tem apenas nove anos. Com um olhar doce e meigo, ela também pode revelar o semblante de uma pequena guerreira, que já enfrenta as dificuldades da vida. Assim foi o caminho trilhado pela pequena, antes de ser consagrada como vencedora do 1º Concurso de Desenho Infantil. A iniciativa, apoiada pelo Porto Velho Shopping e realizada pela Prefeitura da capital, contou com a entrega da premiação na quarta-feira (30), no maior centro comercial de Rondônia.
O concurso teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade. Além da Ana Beatriz, Alice Grabriely Santos Mejias e Enzielly Rayllene de Lima Sinos completaram os três primeiros lugares e levaram um tablet para casa. “Fiquei explodindo de felicidade. Estou muito alegre. Vale muito a pena participar do concurso. Eu ainda pude vir ao shopping passear. Eu realmente estou muito feliz”, comemorou, com sorriso no rosto, a vencedora Ana Beatriz.
O que pouca gente sabe, todavia, é que antes de fazer a inscrição, Ana Beatriz chegou a chorar, achando que seu desenho estava feio. “A ‘Bia’ viu a inscrição e quis entrar. Naquele dia, eu cheguei à noite em casa, era umas 7h30 e ela chorando muito. Quando vi aquilo, fui perguntar por que ela estava triste e minha filha falou que o desenho dela estava muito feio e rasurado, do jeito que está ali agora no palco”, contou o pai da estudante Estélio Chaves Teixeira.
Aliviado e orgulhoso, Estélio ainda lembrou que quase não conseguiu fazer a inscrição da filha. “Para completar, ela quase perdeu a inscrição. No dia 25 de junho, tinha que entregar o desenho. Naquele dia, eu tive alguns compromissos e quando fui ver, estava em cima do horário limite. Mas graças a Deus deu tudo certo e depois veio a resposta. Foi aquela alegria, coisa de Deus. Tenho só a agradecer e torcer para que ela continue nesse caminho”, salientou olhando admirado para a filha.
O superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, disse que a participação do empreendimento no concurso é alinhada com o pilar de sustentabilidade da Ancar Ivanhoe, administradora do shopping. “Eu ainda cito que a parte mais relevante desse projeto é a nossa oportunidade de poder contribuir no processo educacional dessas crianças. Nós estamos trazendo a conscientização da importância do meio ambiente e como cuidar dele, através da arte. Penso que o mais importante é ter essa conexão: a educação é melhor explicada por meio da arte, de forma mais lúdica e atrativa”, enfatizou.
O prefeito Hildon Chaves participou da premiação. Durante a solenidade, ele agradeceu a parceria com o Porto Velho Shopping, destacou a importância do concurso e parabenizou todos os 145 participantes.
“O Porto Velho Shopping é um grande parceiro da cidade de Porto Velho. Em várias ocasiões, nós fizemos projetos em comum. E realmente o shopping cumpre a sua missão social e não só empresarial, e a Prefeitura é testemunha viva disso. O Cássio, superintendente do shopping, sempre foi muito parceiro. Agradecemos esse apoio, com a cessão desse espaço para que nós pudéssemos expor esses trabalhos de crianças ainda muito pequenas e que participaram demonstrando maturidade com relação à sustentabilidade e meio ambiente, o que muito nos impressiona”, falou o prefeito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!