PFIZER: Rondônia recebe lote com 16.380 doses de vacinas contra covid-19

Até o momento o Governo de Rondônia recebeu 856.108 doses de vacinas

PFIZER: Rondônia recebe lote com 16.380 doses de vacinas contra covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Governo de Rondônia, por meio da Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu na última sexta-feira (25), na Central Rede de Frio do Estado, em Porto Velho, mais uma remessa da vacina Pfizer. Dessa vez são 16.380 doses, a serem distribuídas neste sábado (26) para as Regionais de Saúde do Estado.
 
Com a chegada desse lote, a equipe de imunização da Agevisa organizou a distribuição da nova remessa junto com as doses da Janssen, que chegaram na quinta-feira (24). Dessa forma, o Governo do Estado evita gastos com dois transportes de doses até às Regionais.
 
A distribuição por vacina ficou da seguinte forma: da Pfizer – Porto Velho receberá 5.568 doses, Rolim de Moura 1.800, Ariquemes 2.130, Vilhena 1.452, Cacoal 1.824 e Ji Paraná 3.606. Da Janssen – dose única, Porto Velho receberá 3.620, Rolim de Moura 1.245, Ariquemes 1.400, Vilhena 955, Cacoal 1.250, Ji Paraná 2.430.
 
Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) as doses de Pfizer serão destinadas ao grupo prioritário de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas.
 
Até o momento o Governo de Rondônia recebeu 856.108 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 366.708 CoronaVac, 402.450 AstraZeneca, 76.050 Pfizer e 10.900 da Janssen.
 
INFLUENZA
 
O diretor executivo da Agevisa, Edilson Silva, em coletiva à imprensa alertou sobre a campanha nacional de vacinação contra a influenza. “Estamos com a campanha em aberto desde o mês de abril. É necessário a vacinação, pois ainda estamos com um índice baixo de imunizados”.
 
As pessoas contempladas no grupo prioritário para a vacinação contra influenza, são: crianças a partir de seis meses a cinco anos completos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas (45 dias pós parto); povos indígenas; pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores da Saúde; trabalhadores de transportes (coletivo, rodoviário e portuário), caminhoneiros; trabalhadores de força de segurança e salvamento e forças armadas; população carcerária, jovens e adolescentes em medidas socioeducativas, e professores de escolas públicas e privadas.
 
A vacinação pode ser feita em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Lembrando que o intervalo entre a vacinação de covid-19 e a vacinação de influenza, é de 14 dias,  bem como as demais vacinas do calendário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS