As atividades da Força Nacional de Segurança Pública em combate às invasões de terra em Rondônia, foi oficializada, na manhã desta segunda-feira (21), pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
A Força Nacional atuará na execução de policiamento ostensivo geral, em apoio à Polícia Militar de Rondônia nas áreas rurais que sofrem com invasões de terras. O grupo dará também suporte na realização de investigações dos crimes relacionados a essas invasões, em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia.
A assessoria de comunicação do Governo de Rondônia informou que estão sendo empregados todos os esforços para que as forças de segurança continuem com ações que impeçam que conflitos de terras e invasões de áreas privadas ou de preservação ambiental continuem a ocorrer em nosso Estado.
Os recentes casos de invasão de propriedades rurais em municípios rondonienses foram citados pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, durante reunião realizada em Brasília/DF, no final de abril deste ano