EAD: Reitora diz que Unir não tem previsão de retorno dos alunos às aulas presenciais

Marcelle Pereira participou do Programa Conexão Rondoniaovivo, na última sexta-feira, quando faltou também sobre o impacto dos cortes no orçamento da universidade

EAD: Reitora diz que Unir não tem previsão de retorno dos alunos às aulas presenciais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Programa ‘Conexão Rondoniaovivo’, da última sexta-feira (18), conversou com a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marcele Pereira. Ela falou sobre as dificuldades da instituição durante a pandemia e os cortes de verbas do Governo Federal, que tem impactado algumas das ações da universidade.
 
Segundo Marcele Pereirae, os cortes nos orçamentos deste ano levam à necessidade de ajustes nas Instituições Federais de Ensino Superior em todo o país. “Os cortes nas universidades são um grande desafio. Em Rondônia, por exemplo, o corte girou em torno de 18,35%, o que equivale a cerca de R$ 7 milhões”, explicou.
 
A reitora disse ainda, que o atual orçamento permite continuar trabalhando e mantendo a instituição até o final de 2021, mas está sendo preciso fazer adaptações e reduzir algumas ações. “Apesar de a gente conseguir se manter, o atual orçamento não permite a universidade fazer investimentos em extensão, ensino de graduação e em pós-graduação”, declarou.
 
Marcele reforçou também que o ensino de qualidade é um direito dos estudantes, e que mesmo com um orçamento menor, abaixo do esperado, serão mantidas ações de assistência estudantil, por exemplo, ainda que em quantidade menor que o previsto. 
 
Aulas presenciais
 
Sobre o retorno das aulas presencias na Unir, a reitora disse que ainda não há uma previsão para que isso ocorra, e que a UNIR tem acompanhando de perto, através de um comitê interno, a evolução do cenário da pandemia e, principalmente, da vacinação.
 
Eu queria tanto poder da a notícia que todos que trabalham na instituição e estudam, tivessem vacinados, para que a gente pudesse começar o quanto antes, mas por hora ainda não é possível”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS