PORTO VELHO: Multinacional apresenta ao prefeito projeto de construção do porto graneleiro

A empresa responsável investirá 100 milhões de reais, além de gerar empregos diretos e indiretos

PORTO VELHO: Multinacional apresenta ao prefeito projeto de construção do porto graneleiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O prefeito Hildon Chaves participou de reunião com representantes da empresa multinacional Hidrovias do Brasil nesta quinta-feira (27), no Prédio do Relógio, sede do poder executivo municipal. Na ocasião, ele conheceu o projeto de construção do porto graneleiro da capital. A companhia atua na área de logística, transporte e escoamento de grãos e fertilizantes.
 
Com investimentos de R$ 100 milhões e estimativa de geração de 500 empregos durante a fase de construção, e mais 127 empregos efetivos da parte operacional, o porto será construído a 30 quilômetros do centro urbano de Porto Velho, no Ramal Saraiva, numa área denominada “Zona de Urbanização Portuária” (ZUEP).
 
Damos as boas-vindas a esta empresa em nosso município. O empreendimento vai gerar emprego aos porto-velhenses e contribuir com a expansão dos negócios em nossa capital. Certamente virão mais investidores e pessoas comprometidas com o crescimento da cidade”, disse Hildon Chaves.
 
O empreendimento contará com estruturas de grande porte na terra e no rio. Em terra será construída uma ponte de acesso ao rio Madeira, amostragem, balança rodoviária, área administrativa, portaria, área de descanso para os caminhoneiros e sala elétrica com transformadores de energia.
 
Prefeito destacou a geração de gerar emprego e fomento da regiãoPrefeito destacou a geração de gerar emprego e fomento da região
 
Para a parte do rio está previsto no projeto a construção de uma balsa, instalação de um guindaste, uma moega, quatro conjuntos de amarras e poitas, sistema de movimentação das balsas de grãos e fertilizantes, geradores com sistema de distribuição de energia, dois tombadores de caminhões e correias transportadoras de correntes.
 
Pretendemos estar em operação, se conseguirmos avançar todas as etapas, em fevereiro de 2023”, anunciou Gleize Gealh, diretora-geral do Norte, da Hidrovias do Brasil.
 
Além do prefeito Hildon Chaves e dos representantes da empresa Hidrovias do Brasil, o secretário-geral de Governo, Fabrício Jurado, e o secretário-adjunto Devanildo Santana também participaram da reunião no gabinete do prefeito.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS