Outro fator que devemos destacar é que normalmente o tempo de durabilidade da cirurgia plástica e/ou procedimento estético nessas pessoas é menor.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Você sabia que pessoas fumantes necessitam receber uma dose maior de anestesia quando se submetem a algum procedimento cirúrgico? Isto acontece porque os vasos sanguíneos podem se fechar, provocando um colapso – resultando em um fluxo vascular menor, levando a necessidade de uma quantidade maior de anestesia, uma vez que circula menos sangue na região periférica.
No pós-operatório, os tabagistas também apresentam maior risco de manifestar alterações cicatriciais, como epidermólise, necrose e infecção na área em que ocorreu a intervenção cirúrgica.
Esses inconvenientes ocorrem, principalmente, porque os componentes do cigarro interferem na oxigenação do sangue, o que pode comprometer o funcionamento dos vasos sanguíneos e retardar a distribuição de nutrientes para manter e regenerar a pele e os tecidos.
Outro fator que devemos destacar é que normalmente o tempo de durabilidade da cirurgia plástica e/ou procedimento estético nessas pessoas é menor devido à qualidade da pele, uma vez que elas possuem uma atrofia maior da epiderme.
Bebida alcóolica
A bebida alcóolica em excesso também pode ser considerada uma vilã para aqueles que querem manter uma aparência jovial. O álcool provoca alterações metabólicas, a exemplo de uma maior desidratação do organismo, assim como alterações no processo renal e dificuldade urinária.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!