Na data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Professora Rosangela Aparecida da Silva, que ministra aulas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, foi homenageada pelo governo estadual, por conta do seu desempenho. Atualmente, ela está à frente da Superintendência Estadual de Comunicação (SECOM).
A agraciada, conta que iniciou suas atividades no Governo do Estado, em 2019, inicialmente na Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI), e, posteriormente passou a atuar na Diretoria Executiva da Casa Civil.
Para a paranaense de Campina da Lagoa, cada desafio que recebe é motivo de orgulho e dedicação, pois os conhecimentos que hoje possui, são decorrentes de décadas de esforço e dedicação, para que possa ao final de cada dia, ter a certeza da superação dos obstáculos.
A Superintendente de Comunicação e Professora Rosângela, tem uma rotina extensa, mas a possibilidade de ampliar seus horizontes e o resultado que seu trabalho pode alcançar, se sobrepõem as dificuldades que porventura venham a existir. Na capital do Estado desde 1995, enaltece o desempenho feminino em Rondônia e no mundo, e, sabe que a mulher tem condições de ocupar espaços em todos os segmentos.
Ao relembrar da sua história profissional, gosta de contar que há muitos anos atrás, ouviu que uma mulher não teria pulso para gerir equipes masculinas. Refletiu e proferiu uma única frase “Me contrate e confie, lhe asseguro que não irá se arrepender”. E foi contratada.
Além de comunicadora, ela também é Professora do Ensino Superior há mais de uma década. Com relação à docência, Aparecida acredita que esse desafio vai além da sala de aula e aprecia auxiliar as pessoas no aprendizado e no aconselhamento. Conforme faz questão de mencionar “Somos multiprofissionais, mães e administradoras do lar, fazemos almoço, arrumamos a casa, cuidamos das finanças, cuidamos dos filhos e ainda nos cuidamos. Tenho muito orgulho em ser mulher e me orgulho das mulheres rondonienses”.
Por tudo isso, ela sente-se gratificada pela homenagem recebida, e, sabe da sua responsabilidade frente ao papel atual, pois suas ações acabam impactando nos 52 municípios do Estado.