O projeto ‘Amor por Almas’, criado pelo estudante Gabriel Ayala, em julho de 2020, tinha com objetivo alimentar moradores de rua, da cidade de Porto Velho. No entanto o projeto cresceu e hoje, além da alimentação, recolhem roupas e alimentos para ajudar as famílias mais necessitadas.
Antes, além de Gabriel, ele contava com o apoio de duas amigas, Cyene e Lenilda, mas, a demanda aumentou e mais pessoas resolveram participar dessa ideia e doar um pouco do tempo para ajudar o próximo. Assim, membros do Ministério Kadosh, situado na rua Rio de Janeiro, número 9080, no bairro Socialista, em Porto Velho, resolveram abraçar essa iniciativa e participar do projeto.
O projeto ‘Amor por Almas’ é formado por membros do Ministério Kadosh, situado na rua Rio de Janeiro, número 9080, no bairro Socialista
Apesar da ajuda em membros, o ‘Amor por Almas’, que vive de doações, enfrenta dificuldades com aumento no número de pessoa carentes que precisam de ajuda e queda nas arrecadações de alimentos. A pandemia, com o aumento do desemprego é apontada pelos participantes do projeto como a grande vilã dessa situação de penúria que estão passando muitas famílias na capital.
Distribuição de alimentos para moradores de rua e famílias carentes é uma das ações do grupo
Para fechar essa conta todos os dias e mudar essa situação, o grupo tem procurado o apoio da sociedade. Quem quiser saber mais sobre o projeto ‘Amor por Almas’, fazer doações ou participar, pode entrar em contato pelos telefones: 9 9358 9918(Luiz Henrique) ou 9 9397 6913(Lorena).