EMPREENDEDORISMO: Pequenos Negócios criam novas alternativas para as vendas de ovos de páscoa

Empreendedora de Cacoal aposta em produtos saudáveis para atender as demandas do período

EMPREENDEDORISMO: Pequenos Negócios criam novas alternativas para as vendas de ovos de páscoa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Visando um novo mercado de produtos voltado às pessoas com restrição alimentar, alergia, intolerância ou mesmo os que buscam uma alimentação mais natural e saudável, micro e pequenos empreendedores apostam em novas alternativas para atender esse público e aumentar os lucros nas vendas de ovos de páscoa.
 
No município de Cacoal, a Microempreendedora Individual (MEI) Regilayne Claudia S. Vieira, proprietária da empresa Alimente – Produtos Low Carb,  procura atender as demandas de acordo com necessidade dos clientes. Ela trabalha há três anos com alimentação inclusiva, ou seja, tudo sem açúcar, sem glúten, sem lactose e até vegano e esse ano ela trouxe essa adaptação também para a produção ovos de páscoa. “Somos envolvidos com as data afetivas, como Natal, Dia das Mães e outras, onde atendemos um público que procura a alimentação não convencional e este ano incluímos a Páscoa também, fazemos adaptações mais saudáveis para produção dos tradicionais ovos de páscoa”, explica. 
 
Regilayne destaca que além do diferencial na produção ela apostou ainda em inovação e qualidade nas embalagens do produto onde ela investe na finalização, elegância e qualidade o que torna o produto ainda mais vendável. 
 
 
A empreendedora falou ainda sobre o apoio que recebe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desde o inicio do seu negócio. “O Sebrae tem me ajudado muito, com consultoria, atendimento, organização e também na prospecção de mercado, já que o trabalho com a alimentação inclusiva é algo inovador”, declara Regilayne.
 
A analista de negócios do Sebrae em Cacoal, Thuylla Gomes Ribeiro, ressalta que o micro e pequeno empresário tem se adaptado também a essa realidade de lockdow para inovar na divulgação e venda dos seus produtos, usando mais a ferramenta da internet através das redes sociais, e trabalhando também com entregas o Delivery. “Nesse sentido, o Sebrae tem disponibilizado consultorias na transformação da micro e pequena empresa em um negócio digital, já que essa é a grande influência nesse cenário de pandemia”, comenta.
 
Thuylla frisa ainda que além das consultorias o Sebrae vem realizando cursos e oficinas on line, lives específicos de gestão empresarial, gestão financeira, entre outros que variam da necessidade de cada empreendedor.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS