SAÚDE: Blueinfo tem atualizações sobre atenção primária e pode ser acessada pelo celular

O app é referência no mercado internacional e foi modernizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS)

SAÚDE: Blueinfo tem atualizações sobre atenção primária e pode ser acessada pelo celular

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

Pesquisadores, gestores, profissionais de saúde e o público em geral do Brasil e de todo o mundo terão à mão uma biblioteca virtual atualizada de medicina com os principais materiais científicos sobre Atenção Primária.
 
O Ministério da Saúde entrega, nesta terça-feira (30), a versão 2.0 do aplicativo e-BlueInfo, que trará informações reunidas por temáticas, o que facilita a busca pelo conteúdo produzido pela pasta no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O app é referência no mercado internacional e foi modernizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS). 
 
O lançamento será às 14h, via Zoom, e contará com a presença de autoridades das entidades envolvidas no projeto. “A aposta em tecnologias da informação é uma importante frente para construir um SUS mais qualificado.
 
Também investimos fortemente em capacitação dos profissionais de saúde para que a melhoria da assistência reverbere nos índices de saúde da população. Esse aplicativo mostra que a gestão do Governo do Brasil extrapola o campo das políticas em saúde e trabalha com a intersetorialidade estratégica”, afirma Raphael Parente, secretário de Atenção Primária à Saúde da pasta.   
 
Desenvolvido pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), a tecnologia contempla uma base de dados bibliográficos e reúne informação científica e técnica em saúde produzida na América Latina e Caribe.
 
O aplicativo amplia o acesso à informação, sem contar a praticidade para os trabalhadores e gestores da saúde para fazer pesquisa aos documentos técnicos produzidos pelo Ministério da Saúde.   
 
Com a informação sempre na palma da mão, o e-BlueInfo oferece ao profissional maior agilidade ao consultar as obras onde quer que ele esteja.
 
“Como médico, vejo a importância de sempre me atualizar com as mais novas evidências científicas. Não seria diferente em nossa gestão, que busca investir também em ações de capacitação e melhoria da assistência por meio de conhecimento técnico”, reforça o secretário.  
 
Países como El Salvador, Guatemala e Peru já aderiram à tecnologia, uma iniciativa da OPAS, que tem ajudado a consolidar grandes avanços nas ciências da saúde.   
 
O aplicativo e-BlueInfo pode ser usado em tablet, notebook, computador ou aparelho de telefonia móvel (celular). A ferramenta está disponível nas lojas virtuais da Apple, Google e Android.   
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS