HÁ TRÊS MESES: No pico da pandemia, obras no Cemetron estão paralisadas e sem previsão de volta

Se estivesse pronta, a obra previa a criação de UTI; auditório; central de esterilização; almoxarifado; bloco administrativo; reforma e ampliação de blocos existentes e estacionamento

HÁ TRÊS MESES: No pico da pandemia, obras no Cemetron estão paralisadas e sem previsão de volta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quase um mês após o Rondoniaovivo noticiar a paralisação da obra de ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), localizado na avenida Guaporé, em Porto Velho, o Governo do Estado ainda não retomou com as construções no local. No pico da pandemia, a obra está totalmente paralisada e não tem previsão de volta.
 
Na primeira reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), informou que a construção e reforma estavam suspensas devido as inconsistências encontradas nos projetos e na planilha orçamentária para a continuação da obra.
 
Mas dessa vez, a Sesau alegou que está analisando o projeto para contratação de uma nova empresa, que dará continuidade a obra.
 
 
O contrato assinado em fevereiro de 2020, previa uma ampliação de área de 9.634,24 metros quadrados com estrutura moderna e nova administração.
 
As informações apuradas pelo Rondoniaovivo, mostram que a obra já está paralisada há três meses. Se estivesse pronta, a construção e a reforma previam a criação de auditório; Unidade de Terapia Intensiva (UTI); central de esterilização; almoxarifado; bloco administrativo; reforma e ampliação de blocos existentes; além da disponibilização de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.
 
Vale ressaltar que em todo o Estado, mais de 100 pessoas aguardam por vagas na UTI.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS