CRISE DA COVID-19: Fila de espera por leitos de UTI tem 122 pessoas em Rondônia

Segundo a Sesau, Rondônia completou hoje 59 dias sem vagas de UTI

CRISE DA COVID-19: Fila de espera por leitos de UTI tem 122 pessoas em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A fila por leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), continua crescendo em Rondônia. Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), mostram que 122 pacientes com coronavírus, aguardam liberação de vagas nas UTIs.
 
A fila de pacientes está  cada vez maior e, acreditam as autoridades médica, que isso se deve ao grande número de aglomerações que o Estado vem registrando diariamente. 
 
O Governo de Rondônia tem um decreto em vigor, que proíbe venda de bebidas alcoólicas e instrui sobre medidas de isolamento. No entanto, nos últimos dias, o que se percebe, através das operações de fiscalização, é que uma parcela da população está ignorando o documento e contribuindo para o caos na saúde no estado. Em mais um fim de semana, a Polícia Militar registrou festas clandestinas e aglomeração em vários municípios.
 
Ainda conforme a Sesau, atualmente Rondônia tem 595 leitos, sendo 342 de UTI e os outros 253 de enfermarias.
 
Apesar do número de UTIs ser bem expressivo, o Estado completou nesta segunda-feira, 59 dias de vagas na UTI, é o maior tempo dos últimos anos, em que Rondônia ficas sem vaga nos leitos para tratamento intensivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS