HOSPITAIS MUNICIPAIS: Governo de RO recebe cinco mil metros cúbicos de oxigênio para abastecimento

“Este é o primeiro isotanque que recebemos, outros chegarão"

HOSPITAIS MUNICIPAIS: Governo de RO recebe cinco mil metros cúbicos de oxigênio para abastecimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Governo de Rondônia recebeu nesta sexta-feira (19), um isotanque com cinco mil metros cúbicos de oxigênio para contribuir no abastecimento de unidades hospitalares municipais do Estado. A disponibilização do produto foi viabilizada pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde (MS).
 
O insumo hospitalar foi transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) até a Base Aérea de Porto Velho.
 
A aeronave modelo KC-390 partiu de Manaus (AM), no começo da tarde desta sexta-feira, juntamente com uma equipe especializada.
 
O governador, coronel Marcos Rocha, esteve presente e  destacou a importância dos Ministérios da Saúde e da Defesa em apoiar Rondônia. Ele enfatizou a missão do Poder Executivo de assumir o controle do fornecimento de oxigênio aos municípios que necessitam do produto.
 
“Este é o primeiro isotanque que recebemos, outros chegarão. Estamos fazendo um levantamento junto a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, para confirmar a quantidade necessária que cada cidade precisa. O importante é que não faltará oxigênio”, complementa.
 
ABASTECIMENTO
 
Marcos Rocha, também reiterou ao longo do ato de recebimento, que não há falta de oxigênio na Rede Hospitalar do Estado e que estão sendo mantidas todas as medidas de prevenção para evitar o desabastecimento do produto.
 
Outro ponto destacado foi, ao dizer, que os hospitais municipais ainda têm uma carga suficiente do insumo médico para atender a população de cada região.
 
Governador destacou o apoio dos Ministérios da Saúde e da Defesa ao Estado de Rondônia.
 
MAIS OXIGÊNIO
 
Além da demanda enviada pelo Ministério da Saúde, por meio das Forças Armadas, está previsto para chegar a Rondônia, um carregamento com 400 cilindros de oxigênio. O anúncio foi feito pelo chefe do Poder Executivo, durante videoconferência com prefeitos dos municípios do Estado, realizada na última quinta-feira (18).
 
De acordo com Marcos Rocha, a primeira remessa com 250 cilindros de oxigênio está prevista para o próximo domingo (21).
 
A ação faz parte das tratativas desempenhadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com o Ministério da Saúde com o objetivo de fortalecer o processo de tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 em território rondoniense.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS