'ESTAMOS ESQUECIDOS': Radialista de Extrema de Rondônia pede ajuda humanitária

'ESTAMOS ESQUECIDOS': Radialista de Extrema de Rondônia pede ajuda humanitária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A situação do serviço público de Saúde oferecido à comunidade da região da Ponta do Abunã através do distrito portovelhense de Extrema de Rondônia, que já era complicada, está calamitosa desde o agravamento da segunda onda da pandemia de COVID-19 no Estado. 
 
O hospital regional de Extrema já chegou a ser referencia no atendimento médico na região, porém atualmente não consegue dar suporte às necessidades mais básicas da comunidade, deixando os moradores expostos e com a saúde em risco. 
 
Na unidade médica não é realizado qualquer exame laboratorial e de acordo com o radialista local, Val Gomes, o motivo da suspensão dos exames é que o Governo do Estado não paga o laboratório há seis meses. 
 
“As pessoas estão morrendo porque não dão a mínima para os distritos, vivemos em um total abandono em nossa região. O Governador colocou um diretor no Hospital Regional que não fala com ninguém, não resolve nada e só anda de cara feia”, disse Val Gomes. 
 
O hospital de Extrema de Rondônia também atende indígenas Kaxararis infectados pela COVID-19.
 
Pobreza na região
 
Além dos impactos econômicos causados por conta da pandemia de COVID-19, a comunidade de Extrema vem passando por uma situação de pobreza preocupando.
 
Depois de seguidas operações para conter o avanço do desmatamento ilegal na região, diversas madeireiras paralisaram suas atividades, sendo que para muitos trabalhadores era a única fonte de renda de suas famílias. 
 
Os próprios moradores do distrito estão fazendo coletas de alimentos para doarem à essas pessoas mais necessitadas. Eles pedem ajuda humanitária no local.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS